22.9 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 25 abril, 2024
22.9 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 25 abril, 2024

EcoSurf em Salvador

Começou nesta quinta-feira o Billabong Eco Surf 2011, etapa 2 estrelas do circuito mundial World Star Tour sediada na capital baiana. Num dia de muito sol e boas ondas de meio metro, nomes consagrados e atletas da nova geração nacional caíram na água para disputar o primeiro round.

Entre as melhores performances do dia, destaque para o baiano Marco Fernandez. Com um surf radical e boa variedade de manobras, Marco arrancou dos juízes a primeira nota 10 do campeonato e, com 17 pontos, totalizou a melhor média da primeira fase. Quem também se destacou nas boas valas da Praia de Jaguaribe foi o cearense Pablo Paulino, cabeça de chave número 1 do evento. Com um backside afiado, Pablo dominou sua bateria e fez a segunda melhor média do campeonato, 15,10 pontos.

Na última bateria do dia, seu conterrâneo Itim Silva surfou com muita tranqüilidade, soltando alguns aéreos e aproveitando as ondas até o inside para garantir 13,75 pontos e o primeiro lugar. Outro destaque do dia foi o pernambucano Bruno Rodrigues. Na décima terceira bateria, Bruno somou 14,35 pontos para vencer o confronto e conquistar a terceira melhor média.

Entre os veteranos, Armando Daltro e Adilton Mariano venceram suas baterias. Tanio Barreto e Dunga Neto ficaram em segundo lugar em seus duelos e também avançaram. Representando a nova geração, Ian Gouveia e Nathan Brandi foram os destaques, vencendo suas baterias e avançando para o próximo round.

O Billabong Eco Surf recomeça nessa sexta-feira, às 10 horas da manhã, com a realização das baterias de oitavas de final. Fique de olho!

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias