25.4 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 26 abril, 2024
25.4 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 26 abril, 2024

MCD DETOUR

Texto por Joana Grechi Krás

Durante 15 dias tive a oportunidade de participar do DeTour em sua passagem por Santa Catarina. O mais bacana dessa proposta foi poder mostrar ao público, que acompanha esse novo projeto da MCD, outros aspectos e culturas do nosso estado. E que o litoral catarinense, em especial Floripa, não se resume a praias, surf music, “bundas” – quer dizer, mulheres bonitas e a baladas da moda.

Os atletas da MCD  estão sempre por aqui, mas através do DeTour eles tiveram a oportunidade de mostrar seus outros lados, além de perceber e divulgar lugares em que vivem sob uma nova óptica. Eles surfaram, se divertiram, trocaram idéias com pessoas que admiram e conheceram outras diferentes. Frequentaram lugares conhecidos e lugares surpreendentes. No papel de freesurfers, mas vivendo e registrando momentos e experiências com a visão de cada um deles, com tudo aquilo que, junto com o amor pelo esporte, os tornam realmente pessoas. Cássio Sanchez, Fernando Moura e James Santos – os três mosqueteiros da MCD – lutaram contra estereótipos, quebraram preconceitos, desviaram olhares e abriram vários caminhos.

Mesmo fazendo uma sátira ao comparar o projeto com uma aventura e os atletas da marca com os heróis de Dumas, o DeTour de fato cumpriu um papel essencial ao apresentar uma cena artística desconhecida do nosso estado, além de divulgá-la – e aproveito o espaço para chamar a atenção para essa causa também: a falta de investimento nessa área em terras provincianas. Porque no geral quase todos os maiores eventos culturais que acontecem no Brasil vão para BH, passam pelo Rio, descem pra Sampa, param em Curitiba e pulam Floripa, encerrando em Porto Alegre, próximo destino dos protagonistas dessa história.

Essa saga está apenas começando e ainda existem muitos atalhos e desvios para explorar. Vocês são nossos convidados para participarem dessa aventura, e ajudarem os nossos heróis a cumprir com honra e louvor essa importante missão de conquistar e divulgar o que existe de mais valioso em qualquer lugar do mundo: o conhecimento.

Veja aqui o vídeo do primeiro episódio, pelo litoral de Santa Catarina:

DeTour SURF from More Core Division on Vimeo.

 

DeTour_sc_desvio 1 from fernando moura on Vimeo.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias