21.7 C
Hale‘iwa
quarta-feira, 24 abril, 2024
21.7 C
Hale‘iwa
quarta-feira, 24 abril, 2024

Mentawaii Sub-20

Texto e vídeo por Pablo Aguiar

"Estava voltando às ilhas Mentawaii com uma dúvida na cabeça: será que dessa vez vamos ter sorte? Acho que nessa trip deu realmente para ver a diversidade de ondas que aquela região proporciona. Rendeu muitas imagens boas, tubos, aéreos, rabetadas, tudo que qualquer videomaker espera quando vai pra Mentawaii.

Para os surfistas, é a Disneylândia, sem dúvida alguma. Pra quem filma, é muito legal, mas tem seus perrengues. Às vezes, como por exemplo, para conseguir chegar na areia em determinadas praias com todo o equipamento, era quase que uma operação Pirata. Íamos em três, normalmente eu, Jessé e Ian, eu nadando, Jesse com a pelican e o Ian com o tripé, ambos com os equipamentos em cima da prancha. Depois, a mesma chatice pra ir embora: vindo o final de tarde, ninguém quer sair do mar, mosquito chegando, e dá-lhe assobiar para vir o resgate.

No final das contas dava tudo certo, e sempre tinha uma Bintang gelada esperando e um monte de papagaio atrás querendo ver suas ondas quando eu ia capturar. Dessa vez posso dizer que pegamos altas em Mentawaii, só faltou botar esse escrito numa garrafinha…".

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias