25 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 25 abril, 2024
25 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 25 abril, 2024

El Salvador

Por Freddy Cerdeira

No coração da América Central, El Salvador sofreu com uma guerra civil que assolou o país durante quase 20 anos. Porém, atualmente a paz está de volta a este paraíso do surf e a costa se transformou em uma nova fronteira para os surfistas e aventureiros. Com lindas praias e ondas perfeitas, El Salvador proporciona uma viagem incrível.

Surf: Super constante e com ondas para todos os gostos e níveis. Melhor época vai de abril a outubro, porém é possível pegar boas ondas nos outros meses. Tamanho das ondas pode variar de 2 a 10 pés, mais que isso os picos não seguram muito bem. São raros, porém, os swells que ultrapassem os 10 pés. Melhor com swell de Sul e Sudoeste. Água quente o ano inteiro.

Picos: Punta Roca, um direita longa e tubular. Bem crowd nos dias bons. Punta Mango, direita tubular e super constante. Pouco crowd, acesso de barco Las Flores, point break de direita bem manobrável e constante. Crowd tranquilo. Essas são apenas algumas das ondas de El Salvador, mas existem mais de 10 picos espalhados pela costa oeste.

Como chegar: Voos do Brasil com escala em Lima ou na Cidade do Panamá são as melhores opções. Tempo médio de viagem: 10h40min.

Hospedagem: De pousadas simples a hotéis 5 estrelas.

Melhor opção: Las Flores Surf Club, hotel 5 estrelas, com toda a estrutura para o surf, como guias, transfer etc. Em frente ao point break de Las Flores.

Dicas: Passaporte válido por no mínimo 6 meses; Vacina de febre amarela (tomar com um mínimo de 10 dia antes do embarque); Consulte seu agente de viagens sobre vistos e outros documentos; Seguro viagem não é obrigatório mas é essencial; Muito cuidado com furtos na região de La Libertad. Não deixe câmeras, óculos e outros objetos de valor dando sopa; Nos hotéis também aconselhamos guardar dinheiro e documentos no cofre; Outra boa dica é optar por pacotes que ofereçam um guia local, se houver. Com certeza você terá mais segurança e estará no pico certo na hora certa. Respeite os locais e seja educado dentro e fora d’água, assim você também será respeitado e terá uma trip de sonhos.

Maiores informações com a Surf Travel.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias