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quarta-feira, 17 abril, 2024
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a maior evolução?

Por Fabio Cerdeira Dia desses eu cheguei a sábia conclusão de que os tempos estão mudando. (Obrigado pelas palmas). Quer saber por quê? Então eu dou algumas dicas. Não é porque os aéreos tomaram o lugar das manobras de borda. Não é porque o Slater ganhou o primeiro título quando ainda tinha um gracioso topete. Não é porque as mulheres estão surfando como se fossem homens de fio-dental. Não é porque tem brasileiro no topo do ranking. Não é porque o tow-in permitiu que ondas de 70 pés fossem surfadas e, quem diria, manobradas. Não é porque o Dane nasceu. Não é porque o Dorian deixou de ser uma promessa no Tour para ser a estrela dos big riders. E também não é porque a Indonésia virou o pico mais crowdeado do mundo. E aí, depois de todas essas dicas você descobriu por que os tempos mudaram? Não? Pô, que lentidão cerebral é essa? Tá parecendo até surfista… O motivo é mais que óbvio, caro colega de outside. É que hoje as marcas estão dando filmes de surf de graça. É só baixar na internet. É ou não é o sinal dos novos tempos? Hein? É ou não é a evolução máxima do esporte? Hein? Hein? Tá bom, não é nada disso, eu sei. Mas é uma grande evolução, acredite. Quem tem mais de 30 anos sabe o esforço que era preciso fazer para ver as películas recém lançadas. Era uma missão de dar inveja aos agentes da CIA. Só que isso mudou. Só neste ano, Quiksilver, Nike, Rusty e Billabong já liberaram seus filmes para os hackers de plantão. Palmas para os marqueteiros. Agora é esperar a próxima grande ideia dessas mentes brilhantes. Se for uma pílula de talento para surfar, já adianto que compro um lote inteiro. PS – A HARDCORE também disponibilizou os filmes “Bonjour” e “Nobody is a Kid Anymore”, produzidos por Pablo Aguiar, para download gratuito. Fabio Cerdeira é redator da agência de publicidade F/Nazca Saatchi & Saatchi e autor do blog Cérebro de Ostra.

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