22.5 C
Hale‘iwa
quarta-feira, 17 abril, 2024
22.5 C
Hale‘iwa
quarta-feira, 17 abril, 2024

SURFANDO PELA FLORESTA

Engajando-se na campanha do Ano Internacional da Floresta, instituído pela ONU, a Petrobras vai lançar este ano uma plataforma de ações ambientais para acompanhar o Brasil Surf Pro, a elite profissional do esporte. Chamada "Surfe pelas Florestas", trata-se de uma série de atividades que tem como objetivo elucidar as comunidades envolvidas nos eventos – não só locais, mas todo tipo de profissionais que participam – sobre os problemas ambientais a que nossos ecossistemas estão sujeitos.

A ideia é que as ações deixem um legado de preservação e sustentabilidade pelos lugares em que o circuito passar. A campanha será lançada na primeira etapa, de 8 a 12 de junho, na praia do Cupe, Pernambuco. Ao longo das outras quatro provas do circuito, as plataformas atuarão sobre diversos ecossistemas brasileiros, quase todos de alguma maneira ameaçados pela ação do homem: mangues nas enseadas, a foz de grandes rios, as baías e lagunas de influência de marés, as matas de restinga nas baixadas arenosas do litoral e as florestas de pinheirais nos planaltos.

"A Petrobras investe em projetos que buscam a preservação dos nossos rios, florestas e da biodiversidade marinha. Integrar assuntos tão importantes no campeonato de surf é uma oportunidade de juntar esforços em prol da preservação ambiental em nosso país", diz Rosane Aguiar, gerente de Programas Ambientais da Petrobras. As principais ações da camapanha serão: – palestras, workshops, oficinas ecológicas e multirões de limpeza com alunos da rede pública local e em projetos sociais; – envolvimento dos surfistas e outros profissionais do evento nos multirões de limpeza na região do evento; – plantio de mudas de árvores: para cada nota acima de 8, serão 5 mudas plantadas. Para cada nota 10, serão 50 mudas plantadas. High performance e preservação ambiental tem tudo a ver. – plantio de determinada quantidade de mudas de maneira a neutralizar toda a emissão de carbono decorrida da realização dos eventos.

Brasil Surf Pro 2011

08 a 12 de junho – Praia do Cupê – Ipojuca – PE.
13 a 17 de julho – Praia Geribá – Búzios – RJ.
14 a 18 de setembro – Praia de Itamambuca – Ubatuba – SP.
02 a 06 de novembro – Praia da Joaquina – Florianópolis – SC.
14 a 18 de dezembro – Prainha ou Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ

A HARDCORE é a revista oficial do Brasil Surf Pro. Acompanhe a cobertura completa de todas as etapas no site.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias