23 C
Papeete
quarta-feira, 22 maio, 2024
23 C
Papeete
quarta-feira, 22 maio, 2024

14 minutos de Mentawai, pra sonhar com o paraíso

Tem muito de subjetivo no surf, mas talvez os surfistas entrem em um acordo praticamente unânime de que Mentawai é o maior playground de ondas do mundo.

O vídeo (abaixo) retrata uma surf trip de 14 dias pelas Mentawai, com os surfistas Torren Martyn, Nick Colbey, Jyoti Walker, Angus Steeles, Tom Donohoe, Elijah Colbey, Jesse Colbey, Berwin Mchilnery, Marlo Dadd, Matt Larson e Hamish Doncaster.

Veja também: 
+ Overdose de tubos nas Mentawai com Lucas Silveira
+ Beng Bengs: o mamão com açúcar dos sonhos de todo surfista

Dezenas de picos e condições perfeitas fazem deste arquipélago indonésio composto por mais de 18 mil ilhas, um desafio e uma bânção para qualquer surfista.

Vídeo: NobodySurf

Ainda em pleno estado selvagem, este oásis tropical é composto por quatro ilhas principais: Siberut, Sipura, Pagai Utara e Pagai Selatan. Cada uma delas reúne mais de uma dezena de picos para vários níveis de habilidade.

O Arquipélago das Mentawai é considerado o melhor pico de surf do mundo, tanto pela consistência quanto pela qualidade das suas ondas.

Uma infinidade de direitas e esquerdas entre as ondas mais perfeitas do mundo, distribuídas em mais de 300 km de costa com ondulação ao longo do ano todo, pouco vento, e águas quentes e cristalinas, soam como o paraíso de surf para os aficionados.

Época

Swells do Índico Sul são constantes ao longo do ano; a época mais consistente é de março a novembro. O vento sopra terral e a temperatura da água fica na médica de 27ºC.

Clima

Nas Mentawai, o clima é tropical quente úmido, com temperaturas que oscilam de 28ºC a  32ºC ao longo do ano, caracterizado por duas grandes estações: a época das chuvas, de dezembro a março, e a estação seca, de junho a setembro.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias