As condições seguem melhorando em Pipe. Foram realizadas todas as baterias do round 3 mais algumas do round 4 do Volcom Pipe Pro nessa sexta (2), em um mar clássico proporcionado por um sólido swell de noroeste no Pacífico Norte. E a previsão é de um final de evento ainda melhor.
Os primeiros brasileiros a entrarem na água na sexta foram os amigos Robson Santos e Yagê Araújo. Robson se deu bem e venceu o confronto. Yagê, que havia vencido na quinta, foi eliminado na última posição. Ainda no round 3, Jerônimo Vargas avançou em segundo lugar em sua bateria, e o paulista Weslley Dantas, em primeiro. David do Carmo acabou eliminado.
Veja também: Notas altas e vacas sinistras no 2º dia do Volcom Pipe Pro
No começo do round 4, novamente dois brasileiros surfaram na mesma bateria. Ian Gouveia pegou dois bons tubos para Pipeline e mostrou que a semifinal no Pipe Masters não foi um evento fortuito. Raoni Monteiro não achou as boas e terminou em último lugar no duelo, que teve o havaiano Noa Mizuno classificado na segunda posição.
Os destaques do dia foram o australiano Jack Robinson, que surfou duas baterias e fez médias acima dos 18 pontos nas duas, e o americano Cam Richards, da Carolina do Sul, que tirou a segunda nota dez do evento e a única do terceiro dia.
Neste sábado (3), o evento deve correr o round 4 completo mais algumas baterias das oitavas de final, prometendo um final épico no domingo (4). Entram na água ainda nesta rodada os brasileiros Lucas Silveira, Hizunomê Bettero e Marco Giorgi, além de Jerônimo, Weslley e Robson (na bateria de um certo John John Florence).
A próxima chamada está marcada para as 15h30 (horário de Brasília). Você pode ver o evento ao vivo aqui.