Um tremor de magnitude 7,4 atinge o México na manhã da última terça-feira, 23/6:

Um terremoto de magnitude 7,4 atingiu a costa sul do México nesta terça-feira (23), de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O número de mortos pelo terremoto que atingiu a região sul de Oaxaca no México aumentou para quatro, informou a defesa civil mexicana.

O abalo foi sentido no centro da capital, a Cidade do México, que está a centenas de quilômetros de distância do epicentro.

O tremor chegou a fazer soar os alertas de autoridades para a possibilidade de tsunami na costa do Pacífico, mas os alarmes foram retirados.

Sismólogos apontam que o centro do tremor está a 26,3 km de profundidade e a 12 km da cidade de Santa María Zapotitlán.

O local do epicentro fica a algumas horas de carro de Puerto Escondido, e a menos de uma hora de Barra de la Cruz.

Alerta de tsunami

As autoridades americanas emitiram um alerta de tsunami para as costas do sul do México, Guatemala, El Salvador e Honduras,, mas depois disseram que o perigo havia passado.

Este alerta emitido pelo Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico cobria um raio de 1 mil km ao redor do epicentro do terremoto, no estado mexicano de Oaxaca.

A empresa SkyAlert, que tem rede própria de sensores, afirmou mais cedo sobre a possibilidade de tsunami, e recomendou que as pessoas não ficassem próximas à costa nas regiões de Oaxaca – onde há praias frequentadas por turistas – e Chiapas.