Maior portal de fotografias subaquáticas do mundo, Underwater Photography divulga eleitos a melhor foto em 17 categorias 

Por Redação HC

A comunidade Underwater Photography divulgou ontem (07/05) os vencedores das premiações anuais do site para melhores fotos subaquáticas. Ao todo foram 17 categorias e mais de 4000 mil imagens enviadas.

“Ganhar aqui, ou mesmo ficar entre os três primeiros é nossa maior conquista. São mais de 20 mil fotógrafos inscritos, a competição é acirrada”, disse o proprietário do site e organizador da competição, Tal Mor.

VEJA TAMBÉM:
BATERIAS DEFINIDAS PARA ETAPA DE KERAMAS DO CT. CONFIRA OS DUELOS
NO CHILE, DISCUSSÃO ENTRE SURFISTAS TERMINA COM ASSASSINATO A FACADAS

Mor explica que o painel de juízes é composto por profissionais da indústria não-remuneramos e não afiliados ao site, além de que estes não podem participar do concurso.

“Nosso objetivo é – e sempre foi – promover jovens talentos e dar-lhes um palco para mostrar suas fotos, os incentivando a seguir carreira como fotógrafos subaquáticos”, completa Tal Mor.

Confira a seguir algumas das melhores imagens eleitas. Para explorar todas as outras fotos, visite o site da Underwater Photography.

 

Leena Roy –  medalha de ouro na categoria “Wide-Angle Divers”

Leena Roy conquistou  medalha de ouro na categoria “Wide-Angle Divers” com seu tiro de um mergulhador nadando através de um grupo de sardinhas nas Ilhas Cayman (Foto: Leena Roy – WSNS)

 

Nick Polanzsky – Medalha de prata na categoria “Close-Angle Close Focus” .

O australiano Nick Polanzsky teve a sorte de não ser mordido quando capturou a imagem de um leão-marinho tentando morder sua câmera no México, uma foto que lhe valeu uma medalha de prata na seção “Close-Angle Close Focus” . (Foto: Nick Polanzsky – SWNS)

 

Allen Walker – Medalha de bronze na categoria “Wide-Angle Natural Light”.

Chuva de gansos que mergulham para atacar um cardume na corrida de sardinha sul-africana. Medalha de bronze na categoria “Wide-Angle Natural Light”. (Foto: Allen Walker – SWNS)

 

Mehmet Oztabak – Medalha de ouro na categoria “Wide-Angle-Wreck”

Foto de um mergulhador ao lado do naufrágio Pinar 1 em Bodrum, Turquia, rendeu a Mehmet Oztabak uma medalha de ouro na categoria “Wide Angle Wreck”. (Foto: Mehmet Oztabak – SWNS)

 

Masa Biru – foto de enguia bebê competiu na categoria “Macro-Not-Swimming”

(Foto: Masa Biru – SWNS)

 

Rudy Jannsen – medalha de bronze na categoria “MacroSwimming”

O prêmio de bronze na seção “Macro Swimming” foi tirado por Rudy Jannsen, da Bélgica, para esta enguia de fita amarela parecida com um dragão. (Rudy Janssen – SWNS)