24.7 C
Suva
quinta-feira, 26 dezembro, 2024
24.7 C
Suva
quinta-feira, 26 dezembro, 2024

Ross Clarke-Jones na zona da morte em Nazaré – VÍDEO

Os piores acidentes nem sempre acontecem nas condições mais extremas.

Neste domingo, em Nazaré, Ross Clarke-Jones fazia, junto com outros big riders, uma sessão relativamente tranquila, entrando com auxílio de jet-skis em ondas de até 25 pés – muito menos do que as que ele mesmo está acostumado a dropar por ali.

Após cair em uma direita já inteira branca, o australiano foi arrastado pela correnteza para as pedras no pé do penhasco de Nazaré. “Fui varrido pela série até as pedras e fiquei preso na zona da morte”, explica ele.

Veja também: WSL anuncia campeonato especial no Surf Ranch

O momento foi registrado pelo alemão Sebastian Steudtner, que, assim como todos os outros presentes, nada podia fazer a não ser esperar que RCJ conseguisse sair sozinho – o resgate por jet ali é impossível, e qualquer outra tentativa seria quase um suicídio.

Felizmente, o pior não aconteceu. Completamente exausto após o perrengue, RCJ desaba quando termina de subir ao cliff. Ele já passou por exames e, incrivelmente, nenhuma lesão séria foi constatada. Apesar disso, ele preferiu decretar o fim da temporada de surf em Portugal.

“Vou encerrar o dia. Visitar os castelos ou algo assim”, disse ele, já entre risos.

Se você acha que pode estar preparado para um dia “mediano” em um pico como Nazaré, assista ao vídeo acima e pense mais um pouco.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias