O terceiro dia de competição do Rip Curl Pro Bells Beach viu apenas as baterias do round três das mulheres irem para a água.
Desde o começo do ano, as baterias dessa fase passaram a ser eliminatórias, com as duas primeiras colocadas avançando e a terceira, eliminada, sem a rodada de repescagem.
Silvana Lima entrou na água na segunda bateria do dia, contra a brasileira naturalizada havaiana Tatiana Weston-Webb e australiana bicampeã mundial Tyler Wright.
Na rodada de abertura, dois dias atrás, a cearense fez aquela que é mehor apresentação do evento até agora. Neste domingo, ela fez a segunda melhor pontuação do dia (13,67), menor apenas que a da própria Tati (14,56).
Tyler, em último, deu adeus à competição. Com um quinto e um nono lugar nas duas etapas de abertura, ela tem seu pior começo de temporada desde que entrou na elite.
Tatiana foi o nome do dia. Para fazer a melhor média deste domingo, ela surfou a melhor onda da competição até agora, e foi a única a passar a casa dos nove pontos (9,23), tanto no masculino como no feminino.
Carissa Moore segue fazendo boa campanha em Bells. Abriu o dia com vitória na sua bateria contra Nikki van Dijk e a convidada Kobie Enright. Kobie, que eliminou Sally Fitzgibbons no round 2, não teve chances dessa vez. Nikki passou na segunda posição.
Nas quartas de final, Carissa e Silvana fazem um duelo de campeãs de Bells. Tati e Nikki duelam na bateria seguinte.
Do outro lado da chave, a rookie Caroline Marks segue fazendo estrago. Venceu a terceira bateria e eliminou da competição a dona da camisa amarela até o momento, Lakey Peterson. Sage Erickson passou em segundo nesse duelo.
Na última bateria do dia, Steph Gilmore passou em primeiro. A francesa Johanne Defay conseguiu avançar na segunda posição mesmo com um interferência. Coco Ho não conseguiu superar a casa dos 7 pontos na soma da duas melhores ondas e foi eliminada.
Uma nova chamada, tanto para o feminino quanto para o masculino, serea feita à 17h30 deste domingo (horário de Brasília). A expectativa, entretanto, é de espera para a chegada de um novo swell no meio da semana.