Os melhores grommets do Brasil começam nesse sábado (27) a disputa do Rip Curl Grom Search 2018, apresentado por Guaraná Antarctica, tradicional circuito das categorias de base do surf nacional, na Prainha, em São Francisco do Sul (SC). O evento reunirá diversas atrações além do campeonato, incluindo uma homenagem a Jean da Silva, que foi por dez anos atleta da Rip Curl e tinha uma forte ligação com o local.
“Vamos prestar uma homenagem à família dele, pelo que ele representou à Rip Curl e ao surf brasileiro”, comenta Fernando González, gerente de marketing da marca no Brasil.
A Hardcore, parceira e apoiadora do circuito, faz a cobertura da etapa direto de São Chico – você pode acompanhá-la aqui, no Facebook e no Instagram. Para acompanhar o evento, acesse aqui.
O Rip Curl Grom Search é disputado nas categorias grommet (sub 12), mirim (sub 14), mirim e feminina (ambas sub 16). Os campeões gerais destas duas últimas, definidos após a segunda etapa, em Búzios, garantem vaga na final mundial do circuito, que será disputada em algum lugar do mundo ainda a ser divulgado.
O circuito é famoso por revelar grandes talentos do surf nacional, como Filipe Toledo, Miguel Pupo e Gabriel Medina, que em 2010 foi o primeiro brasileiro da nova geração a ser campeão do evento mundial, na Austrália, antes de seguir para a carreira profissional.
Veja também: Conheça a melhor grommet da história do Brasil (até agora)