24.7 C
Suva
quinta-feira, 26 dezembro, 2024
24.7 C
Suva
quinta-feira, 26 dezembro, 2024

Retomadas obras do Instituto Gabriel Medina

* Na foto de abre, Charles, Simone e Gabriel Medina, nas obras do Instituto Gabriel Medina, que inciará as atividades em 2017. 

As obras do Instituto Gabriel Medina, na praia de Maresias, em São Sebastião, serão reiniciadas.

Nesta quinta-feira (22) a Secretaria do Meio Ambiente do Estado anulou o embargo da obra, com base na defesa feita pelos advogados da família Medina, comprovando que no local onde será instalada a entidade não há vegetação de restinga desde a década de 60.

Com isso, a construção da sede segue seu ritmo normal e o cronograma inicial será mantido para o início das atividades em janeiro de 2017. “Tinha certeza de que as autoridades fariam o certo. Foi um equívoco e tudo já se resolveu. Agora, vamos recomeçar e manter o nosso sonho”, disse o próprio Gabriel Medina, que fez questão de acompanhar o assunto de perto.

Instituto Medina, em Maresias, São Sebastião. A obra foi embargada mas advogados conseguiram anular embargo. Foto: Divulgação / FMA Notícias
Instituto Medina, em Maresias, São Sebastião. A obra foi embargada mas advogados conseguiram anular embargo. Foto: Divulgação / FMA Notícias

“Quero agradecer o empenho de toda a minha equipe, sobretudo dos nossos advogados, o Luís Gustavo Fratti e Flávio Adauto Ulian, e também do André Motta, técnico ambiental, responsável pelo laudo apresentado”, complementou Medina.

No termo de anulação do embargo, assinado hoje, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente reconheceu que “os argumentos apresentados pelo autuado foram comprovados no ato do atendimento ambiental, sendo demonstrada a efetiva inexistência de vegetação desde a década de 60 e analisado que o local não possui características geomorfológicas de restinga strictu sensu.

Além disso, não há impedimento da regeneração natural da vegetação, uma vez que houve alteração do substrato e a antropização histórica da área descaracterizou o local”.

Para referendar, a anulação do embargo, o atendimento ambiental contou com a participação técnica da Phd em geologia, Célia Regina de Gouveia Souza, do Instituto Geológico do Estado de São Paulo.

“Fica também o meu agradecimento a todos que nos apoiaram e sabem que estamos fazendo uma ação social importante para a comunidade, para o surf, para o esporte brasileiro”, acrescentou Gabriel Medina. “Vamos nos esforçar, nos dedicar. Queremos ajudar a criar novos talentos, novos heróis para o Brasil. Vai ser uma honra”, completou o primeiro brasileiro campeão mundial de surf.

O INSTITUTO GABRIEL MEDINA

O Instituto Gabriel Medina está sendo erguido em Maresias, exatamente na praia onde o campeão mundial aprendeu a surfar.

A ideia partiu do próprio surfista, em parceria com o pai e técnico, Charles Saldanha, e a mãe, Simone, como forma de retribuir ao esporte o sucesso alcançado.

A proposta é aplicar a mesma metodologia de treinamento aos novos talentos empregada no ídolo esportivo para alcançar o posto de número 1 do Mundo.

No total, serão 60 beneficiados, tanto no masculino quanto no feminino. São 336 metros quadrados de frente para o mar, incluindo academia para exercícios físicos, piscina, auditório, salas de aulas (inglês), refeitório.

Conheça um pouco mais sobre o Instituto Gabriel Medina aqui.

Veja também:

Gabriel Medina fala sobre embargo do seu instituto

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias