Uma enorme cabeça de tubarão Mako foi capturada por um pescador no litoral de Sydney, Austrália. Ainda não se sabe que ser devorou o animal
Por Redação HC
O pescador australiano Jason “Trapman Bermagui” estava pescando tubarões pequenos no litoral de Sidney quando fisgou em sua isca uma cabeça gigante de tubarão mako. Para Trapman, o animal provavelmente fisgou sua isca e teve seu corpo destroçado por um ser não identificado.
“Infelizmente, não vimos quem comeu esse tubarão, mas deve ser impressionante. Foi uma manhã louca de pesca . Esperando pegar tubarões menores, mas apenas engancharam grandes que foram comidos por outros maiores”, ressaltou o pescador .
A cabeça do mako foi pesada em aproximadamente 100 quilos e foi encontrada na região de Bermagui, Nova Galês do Sul.
Essa espécime de tubarão costuma pesar aproximadamente 500 quilos, podendo chegar até 5 metros de comprimento. Alguns acreditam que o mako capturado tenha sido devorado por um tubarão branco gigante. Outros creem na hipótese do animal ter sido atacado por um megalodonte, uma espécie gigantesca de tubarão pré-histórico que teria desaparecido 2,6 milhões de anos atrás.
Na cabeça do mako, Jason encontrou uma agulha de peixe espada. Apesar disso, o pescador afirma que seria impossível um peixe dessa espécie conseguir destroçar um tubarão tão grande.