Desde que se machucou, em 2015, durante os treinos para a última etapa do Tour 2015, em Pipeline, no Havaí, Owen Wright tinha seu retorno ao Tour com status de incerteza.
Foi durante as finais da etapa francesa, o Quiksilver Pro France, que os locutores da World Surf League (WSL) anunciaram que o australiano Owen Wright solicitou retorno ao tour para a temporada de 2017.
Owen terá direito a uma das duas vagas de wildcard para atletas lesionados. A outra será do também australiano Bede Durbidge, que sofreu uma fratura na bacia em Pipeline, no ano passado. A expectativa é de que Bede retorne da lesão na Tríplice Coroa Havaiana, que tem início com o HIC Pro, realizado em Sunset Beach em 27/10.
LESÃO CEREBRAL
O australiano Owen Wright se machucou em uma sessão de treinos para o Pipe Masters 2015. Levou algumas bombas na cabeça, e além de ter ficado de fora da disputa do campeonato, também perdeu a disputa do título mundial.
Antes da temporada 2016, Owen havia anunciado que voltaria para as competições na primeira metade do ano, só que na ocasião, o atleta preferiu dar continuidade ao seu tratamento.