[youtube https://www.youtube.com/watch?v=FNJ3RJ4JG7s]
Em um dia histórico e de muitas emoções para o surf brasileiro, Adriano de Souza quebrou o jejum de 10 anos no World Tour: depois de vencer Mason Ho nas quartas e se tornar Campeão Mundial do WT 2015, venceu Gabriel Medina na final do evento e comemorou o primeiro Pipe Masters da história do surf brasileiro.
Assista ao vídeo acima e veja o depoimento emocionado de Mineiro logo após a bateria contra Mason Ho, nas semis.
“É um sentimento incrível. O dia da minha vida chegou. Não sei se teria força o suficiente para uma final contra o tricampeão mundial (Mick Fanning); toda vez penso que foi Gabriel Medina quem me deu o título nas mãos”, contou Mineiro bastante emocionado.
Adriano de Souza dedicou a vitória ao grande amigo Ricardo dos Santos – e mostrou a tatuagem que fez em lembrança ao amigo – com os dizeres ‘Força, Equilíbrio e Amor’, os mesmos de Ricardinho.
O novo campeão mundial também dedicou a conquista ao irmão (Ângelo), “que comprou minha primeira prancha de surf por 30 reais; agora estou no topo do mundo. É um sonho ser um campeão do Pipe Masters como Jamie (O’Brien), Kelly (Slater) e Bede Durbidge, alguns nomes que vieram à minha cabeça agora. Não tenho palavras para descrever o que sinto agora”, disse o campeão mundial e campeão do primeiro Pipe Masters pro Brasil.
Veja também: