Passagem do ciclone Oma retirou toda a areia do fundo de Snapper e inviabilizou o surf em praticamente todo o Superbank. D-Bah é deve receber primeiras rodadas
Por Redação HC
A WSL anunciou nesta segunda (1/4) que a abertura do CT 2019 deve ocorrer, muito provavelmente, na praia de Duranbah — mais conhecida simplesmente como D-Bah –, e não no palco principal de Snapper Rocks. A mudança para o palco alternativo acontece devido à passagem do ciclone Oma, que gerou ondas incríveis durante mais de uma semana na região mas acabou com a areia que estava no fundo dos picos do Superbanks.
“Embora o evento de abertura sempre tenha o potencial de ter condições internacionais nos point-breaks do Superbank, padrões climáticos incomuns criaram uma situação única antes do início desta temporada. O clima recente, combinado com a passagem do ciclone Oma, comprometeu o banco de areia de Snapper, trazendo a praia de D-Bah como um potencial palco secundário”, diz o breve recado da WSL (tradução da HC), acompanhado de um vídeo em que o campeão mundial de 1978 e ex-presidente da ASP Wayne “Rabbit” Bartholomew explica a situação atual dos picos da Gold Coast.