O mergulhador e cinegrafista norte-americano Ron Elliot sobreviveu a um ataque de tubarão na região das Ilhas Farallon, também conhecida como Triângulo Vermelho, no Norte da Califórnia, nesta terça (23). Segundo o canal de televisão ABC 7, ele foi atacado no braço enquanto filmava os animais.

Ironicamente, o último filme de Elliot era justamente sobre uma ocasião em que ele quase foi atacado por um tubarão em uma situação semelhante, mas acabou escapando sem um arranhão. Segundo a descrição do próprio trailer, “Uma história bela e meditativa sobre a sobrevivência de um mergulhador que está em paz com os incríveis riscos que corre“. Veja o trailer:

Segundo o canal de televisão, acredita-se que Elliot tenha sido resgatado pela lancha NorCal 1, da guarda-costeira. Ele foi transferido de helicóptero para um hospital onde está sendo atendido.

Segundo a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos, os ferimentos não chegaram a ser graves e ele vem se recuperando bem do ataque.

Veja também: Ataque de tubarão mata surfista brasileiro nos Estados Unidos

Texto: Redação HC
Imagem: Reprodução/Near Miss