Gabriel Medina, Jordy Smith, Stephanie Gilmore, Tyler Wright: esses são alguns dos nomes na galeria de campeões do Rip Curl Grom Search Internacional, e o catarinense Lucas Vicente chegou mais perto de juntar-se a eles.
Ele venceu sua bateria de estreia nas esquerdas perfeitas de Manu Bay, em Raglan, na Nova Zelândia, e está na semifinal. Lucas fez 15,50 pontos contra 10,70 do local Navryn Malone. Agora ele enfrenta o australiano Xavier Huxtable. O americano Cole Houshmand fez a melhor média do dia, 17,25 pontos, para derrotar o português Guilherme Ribeiro. Na segunda semi, ele enfrenta outro australiano, Finn Hill.
Entre as meninas, a brasileira Anne dos Santos não conseguiu vencer sua bateria inaugural. Anne foi muito e fez a terceira melhor média do feminino, 15,45 pontos. Para seu azar, uma das apresentações melhores que a sua foi justamente a da sua rival, a local Saffi Vette, que fez 15,95.
A melhor do dia entre as meninas foi a australiana Kirra-Belle Olsson, que fez 16,65 para derrotar sua conterrânea Piper Harrison.
As finais do Rip Curl Grom Search Internacional devem ir para a água nesta madrugada. Fiquem ligados!
Confira abaixo os melhores momentos do primeiro round: