O Seaflowers Digital, apresentado pela Hurley, chegou ao final de sua primeira edição. Formatado conforme as regras do Circuito Mundial, o campeonato virtual de surf feminino promovido por Marina Werneck foi um sucesso, contou com a participação de surfistas de todo o Brasil e grande interação por parte do público, que junto com os jurados, votaram em suas atletas favoritas através dos vídeos publicados com as performances das meninas.
As batalhas virtuais rolaram soltas e a paulista Júlia Santos (21 anos) foi a grande campeã, superando a carioca Julia Camargo – confira o vídeo da final acima.
Natural de Santos, litoral sul paulista, a campeã mostrou versatilidade e radicalidade para convencer, com uma linha variada de manobras de borda e aéreas.
Nomes de peso compuseram o júri da bateria final: o ex-top do circuito mundial Teco Padaratz e a integrante do CT feminino Silvana Lima, além da própria Marina.
Pela vitória, Júlia conquistou uma passagem para as Maldivas e embarcará para uma surftrip de sonho, em um barco de luxo que contará com a presença do aclamado fotógrafo Sebastian Rojas, videomakers e dividirá o line up e experiências com Marina Werneck.
Ao todo, 190 surfistas se inscreveram no campeonato, sendo que 18 foram classificadas para as disputas. Milhares de votos foram computados, o que mostrou que o surfe feminino segue agradando e crescendo no Brasil.
“Obrigada pela vibe de todo mundo que participou, torceu, as surfistas que divulgaram, os jurados inspiração do surf… O surf feminino agradece”, comentou a organizadora do campeonato.
Veja também: Final de semana de sonho na Gold Coast