Durante sessão de pescaria, homem de 72 anos foi puxado para o mar e atacado por tubarão-cabeça-chata.
Por Redação HC
O pescador Paul Kelly, 72, pescava tarpões próximo a região costeira de Boca Grande, Flórida, quando escorregou de sua embarcação e foi atacado por um tubarão-cabeça-chata. Caso ocorreu na última quarta-feira, 01/04.
Após o ataque, o capitão do barco, Danny Latham, disse que eles puxaram Kelly para fora da água e o mandaram de volta à praia em 15 minutos onde bombeiros aguardavam sua chegada.
O idoso foi encaminhado para um hospital local e recebeu cinco pontos e alguns grampos. “Ele não gostou de mim, então ele me cuspiu de volta”, explicou Kelly. “Achei que o próprio peixe que eu tentava pescar tivesse me atacado. Não notei o tubarão, foi uma questão de segundos”.
Com o previsão de ser liberado nos próximos dias do hospital, Paul disse que pretende voltar para sua casa no Texas assim que possível. Veterano da guerra do Vietnã, o idoso disse que o ataque não o intimidou e que o maior incômodo da viagem foi ele perder seu grande tarpão: “não fico incomodado com a mordida. Perdi um peixe grande, isso me deixou realmente chateado”.
Embora a Flórida chegue ao topo do ranking por ataques nos Estados Unidos, as mortes caíram no ano passado em comparação aos anos anteriores.
De acordo com o ISAF (International Shark Attack File), um banco de dados da Universidade da Flórida que rastreia ataques de tubarão em todo o mundo, 16 ataques confirmados na Flórida no ano passado, 15 a menos em comparação a 2017.
Confira a seguir o depoimento de Paul após ser atacado pelo tubarão:
VEJA TAMBÉM:
-ORCAS PERSEGUEM E MATAM FILHOTE DE BALEIA-CINZENTA
-BEBÊ GOLFINHO É SACRIFICADO APÓS LIXO SER ENCONTRADO EM SEU ESTÔMAGO