25.7 C
Suva
sexta-feira, 9 maio, 2025
25.7 C
Suva
sexta-feira, 9 maio, 2025

Fiji Women’s Pro começa com show de Bethany Hamilton

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=vRHyw0Job3o]

Confira mais notícias, assim como o andamento da etapa aqui.

Na foto de abre, a onda em que Bethany Hamilton cravou 9 pontos contra a Tyler Wright, líder do ranking da WSL.

Bethany, aliás, avançou na repescagem contra Tyler e também venceu o Round 3, passando a bateria em primeiro lugar contra Stephanie Gilmore (AUS) e Johanne Defay (FRA).

O Fiji Women’s Pro 2016 começou com ondas de 1 a 1,5 metro em Cloudbreak, com bons momentos de surf.

Passe o mouse sobre as fotos a abaixo, e confira a galeria de imagens do Fiji Women’s Pro.

 

LÍDER DO RANKING, TYLER WRIGHT É ELIMINADA

A líder do ranking da WSL, Tyler Wright perdeu na estreia do evento, depois na repescagem, e está fora da disputa em Fiji. Com baixo desempenho em sua primeira participação em Cloudbreak, Tyler entrou na repescagem pressionada contra a havaiana Bethany Hamilton, que é convidada da etapa.

Bethany, que não tem um dos braços por causa de um ataque de tubarão quando era adolescente, iníciou a bateria em uma linda onda com dois tubos surfados, tirando a nota 9 dos juízes, e colocou ainda mais pressão sobre a australiana que defendia a ponta do ranking, que não conseguiu se recuperar e virar a disputa. O resultado de 16.10 contra 14.90 para Bethany, tirou Tyler do jogo.

Bethany enfrenta agora outra australiana nas quartas de final, Nikki Van Dijk.

Confira abaixo o heat recap da dupla: 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=16uhXOiDzng&w=700&h=400]

 

Courtney Conlogue, Carissa Moore e a defensora do título Sally Fitzgibbons, já garantiram vaga na terceira fase do evento.

“Surfar aqui na última semana me deu conforto e confiança no pico”, diz Courtney. “Tenho visto muitas ondas, desde o big swell que veio até o tamanho que está agora. Agora que vi toda a variedade, estou surfando dia após dia e vendo o que cada bateria oferece”, finalizou a norte-americana.

A havaiana Carissa Moore superou Sage Erickson e Chelsea Tuach com 15.90 pontos. “As condições do mar estavam muito bonitas hoje, bem divertidas. Foi legal estar na água e ter muitas oportunidades. Quero aprender o máximo que posso e me deixar fora da zona de conforto. Uma onda como Fiji é um pouco intimidante para mim, então sinto que tenho muito espaço para melhorar e estou ansiosa por isso.”

Quartas de final

1 Bethany Hamilton (HAV) x Nikki Van Dijk (AUS)
Courtney Conlogue (EUA) x Johanne Defay (FRA)
3 Carissa Moore (HAV) x Laura Enever (AUS)
Sally Fitzgibbons (AUS) x Bianca Buitendag (ZAF)

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias