A carioca Cholé Calmon sagrou-se campeã do Vans Duct tape Invitational, neste domingo (11). O campeonato é um dos únicos no mundo que reúnem os melhores atletas do pranchão para competir no estilo clássico, o logger.
Foi por essa razão que Chloé comemorou demais a vitória. “Este resultado foi incrível, talvez o mais importante de toda a minha carreira. Por estar dedicada aos eventos da World Surf League, que seguem os critérios do longboard moderno, não imaginei que seria convidada para o Vans Duct Tape, que prioriza as manobras mais clássicas”, conta a atual vice-campeã mundial da World Surf League.
“Cheguei em Hainan sem grandes expectativas, mas as ondas estavam incríveis e eu me senti super bem e esta vitória me deixou super-animada para o meu desafio mais importante, que é a disputa do título mundial da WSL daqui há duas semanas em Taiwan”, continua Chloé.
Para chegar ao topo no campeonato ela superou nomes como a havaiana Honolua Blomfield, atual campeã mundial da categoria, e a francesa Victoria Vergara, atual campeã europeia.
O Taiwan Open, grande final do ano de 2018 na categoria para o circuito da WSL, acontece entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro em Jinzun Harbour, Taiwan.