Carissa Moore e Lakey Peterson tem grande atuação nas oitavas de final entre as mulheres no Rip Curl Pro Bells Beach

Por Redação HC; fotos WSL

O primeiro bom dia de competição em Bells Beach começou com as baterias das oitavas de final entre as mulheres, ainda na noite desta quarta (24) no horário brasileiro, manhã de quinta-feira no sul do estado de Victoria, na Austrália.

A expectativa de séries consistentes beirando os seis pés se confirmou, e Rip Curl Pro correu suas primeiras baterias de 2019 no palco principal, mais precisamente na sessão conhecida como Bowl.

Veja também: Swell de peso se aproxima e Bells Beach pode ter final épico

Carissa Moore (foto de capa) e Lakey Peterson terminaram empatas com as melhores médias do dia, que teve suas quatro principais cabeças de chave classificadas para as quartas de final — as duas já citadas, Stephanie Gilmore e a atual líder do ranking, Caroline Marks.

Lakey Peterson, por sinal, revelou sua inspiração para a grande atuação: nada de Fanning, Slater ou Gilmore, e sim os melhores momentos das vitórias de Filipe Toledo em Jeffreys Bay.

Entre as baixas, dois nomes de peso: Tatiana Weston-Webb, única representante brasileira, foi derrotada pela estreante Brisa Hennessy, da Costa Rica, na última bateria das mulheres; e a bicampeã de Bells Sally Fitzgibbons, que perdeu para a havaiana Malia Manuel.

Malia, por sinal, não cansa de surpreender em 2019. Desde que trocou de shaper, vem surfando de maneira muito mais solta, somando a seu estilo clássico uma boa velocidade de transição entre as manobras.

Com as quartas de final definidas, fica a expectativa se direção de prova irá ou não colocar as baterias restantes do campeonato feminino para rolar no mar possivelmente enorme previsto para o próximo dia de competição (noite de quinta no Brasil, manhã de sexta na Austrália).

A próxima chamada está marcada para as 18h40, no horário brasileiro.

Rip Curl Pro Bells Beach – Oitavas de final:

1. Lakey Peterson 15,50 x 9,00 Sage Erickson
2. Coco Ho 11,50 x 11,44 Johanne Defay
3. Carissa Moore 15,50 x 11,20 Macy Callaghan
4. Courtney Conlogue 9,17 x 8,50 Nikki Van Dijk
5. Stephanie Gilmore 14,13 x 10,76 Kobie Enright
6. Malia Manuel 11,04 x 9,83 Sally Fitzgibbons
7. Caroline Marks 7,67 x 5,20 Bronte Macaulay
8. Brisa Hennessey 9,63 x 8,87 Tatiana Weston-Webb

Quartas de final:

1. Lakey Peterson x Coco Ho
2. Carissa Moore x Courtney Conlogue
3. Stephanie Gilmore x Malia Manuel
4. Caroline Marks x Brisa Hennessy