Seis meses após morte de surfista por ameba “comedora de cérebros”, piscina de ondas de Waco reabre com novas configuraçãos e já recebe surfistas de peso

Por Redação HC

Na última sexta-feira (22), a famosa piscina de ondas de Waco, no Texas, reabriu as portas, e em grande estilo. Nomes como Chippa Wilson e Sebastian Zietz deram o ar da graça na sessão inaugural de 2019 no pico de ondas artificiais mais divertido já criado pelo homem.

O BSR Surf Resort, parque que abriga a piscina, estava fechado desde o final de setembro do ano passado, quando o surfista Fabrizio Stabile contraiu a ameba Naegleria Fowleri — conhecida como “comedora de cérebros”– e faleceu dias depois de surfar nas águas de um esverdeado opaco do local.

Testes realizados pela agência de regulação norte-americana para empreendimentos do tipo apontaram que o surfista muito provavelmente contraiu a ameba dentro do parque, mas não na piscina de ondas — o local conta ainda com mais alguns lagos, com tobogãs e cabos para wake-board.

Veja também: O filme de Chippa Wilson é uma das melhores produções de 2018 – Assista

Durante os quase seis meses em que permaneceu fechado — voluntariamente, como gosta de enfatizar o dono — o complexo ganhou um sistema de filtragem e tratamento de água, que acabou com o característico aspecto verde-estranho da piscina.

A mudança no local não se restringiu à aparência e à qualidade da água. Novas configurações de ondas foram adicionadas ao palco principal, uma delas proporcionando uma junção triangular que promete ser a pista de decolagem para alguns aéreos absurdos.

A piscina já vem sendo surfada e filmada à exaustão. Um dos destaques fica para Chippa Wilson, que completou, diz a lenda que em sua primeira tentativa, essa espécie de full-rotation de backside com um shove-it no final. O nome é o de menos. O vídeo é o de mais. Assista a esse e outros da nova temporada da piscina de Waco, agora aprovada pela segurança sanitária:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Chippa last week in Waco with the 360 Hand Shuv as seen on @stab @perfectswell What would you try on this air section?

Uma publicação compartilhada por Ryan Mack (@ryanmackphoto) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Thanks for having me back @perfectswell @bsrsurfresort had fun making a new wave!! If you go ask for the Seabass ramp, it even has a barrel after 🤭 #slowyourselfdown

Uma publicação compartilhada por Sebastian Zietz (@seabassz) em