21.6 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 18 abril, 2024
21.6 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 18 abril, 2024

Final cancelada em J-Bay

 

 
Tensão em Jeffreys Bay! Foto: WSL / Divulgação

O J-Bay Open 2015 ficará para sempre marcado na história do surf competitivo.

Após a realização das baterias do Round 5, quartas de final e semifinal do evento na manhã deste domingo (19), Mick Fanning e Julian Wilson foram para a água pela grande final, em condições clássicas em Supertubes, Jeffreys Bay. 

Mick Fanning acabou atacado por um tubarão logo no início da disputa, enquanto esperava por uma onda no outside (assista abaixo). Impressionantemente, nada aconteceu ao surfista. A final foi imediatamente paralisada e os surfistas saíram da água acompanhados pela equipe de resgate (confira como foi)

Passados alguns minutos do acidente, a WSL fez um comunicado oficial garantindo o cancelamento do evento. Com a decisão, Julian Wilson e Mick Fanning dividirão os pontos da etapa, empatados na segunda colocação. Com o resultado, a liderança do Tour permanececom Adriano de Souza. 


Mick Fanning nasceu de novo hoje em J-Bay. Foto: WSL / Divulgação

“Nós estamos incrivelmente gratos que ninguém acabou seriamente ferido hoje. A postura e a agilidade de Mick diante de uma situação aterrorizante não foi nada menos que heroica e a resposta rápida de equipe de resgate foi louvável – eles são realmente os melhores no que fazem. A segurança de nossos atletas é prioridade para a WSL e, depois de discutirmos com os dois finalistas, decidimos cancelar a final do J-Bay Open. Nós agradecemos o suporte que estamos recebendo na África do Sul e queremos mais uma vez expressar nossa gratidão à equipe de resgate (Water Safety Team)”, publicou a WSL.


Assista ao vídeo do ataque do tubarão em J-Bay

Domingo em J-Bay: brasileiros eliminados

O dia começou com as baterias do Round 5, valendo vaga nas quartas. Depois de ver Kai Otton vencer Nat Young na primeira do dia, o brasileiro Wiggolly Dantas não foi páreo a consistência de Julian Wilson, que somou 9.50 e 9.17 para vencer sem maiores dificuldades e seguir seu caminho no evento. Nas baterias seguintes, Kelly Slater passou por Michel Bourez e Mick Fanning por Keanu Asing.

Classificados para as quartas de final após um sábado perfeito em J-Bay, Mineirinho, Medina e Alejo não conseguiram imprimir o mesmo ritmo neste domingo e deram adeus ao evento logo nas quartas. Mineiro não achou nenhuma onda acima dos 6 pontos e caiu diante de Julian, que somou alto mais uma vez. Gabriel perdeu para Kelly Slater em uma bateria disputada: 18.10 x 17.23, e Mick Fanning passou com facilidade por Alejo Muniz, que não achou as ondas em Supertubes.

Nas semis, Julian voltou a somar mais de 16 pontos para passar por Ace Buchan na primeira bateria, antes que Slater e Fanning travassem mais uma batalha de titãs pela segunda vaga na grande final. O australiano foi mais consistente e somou mais de 18 pontos em duas ondas excelentes. Com 9.43 e 6.83 no somatório, não deu para Kelly.   

Assista aos melhores momentos de um domingo que dificilmente será esquecido:

 


Ranking atualizado! Caso a vitória tivesse ido para Mick Fanning ou Julian Wilson, Adriano de Souza perderia a liderança do Tour. Foto: Reprodução


Mick e Julian Wilson: empatados e 100%. Foto: WSL / Divulgação

 


Mick Fanning e Kelly Slater: momentos de tensão para o surf. Foto: WSL / Divulgacão

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias