São 10 minutos de Snapper até Duranbah. Quik Pro pode recomeçar no palco alternativo! Foto: Reprodução
Já são cinco dias consecutivos sem competição no Quiksilver Pro – a primeira etapa do WSL Championship Tour 2015, que acontece na Gold Coast, Austrália.
De acordo com a previsão, nos próximos dias as condições devem permanecer fraquíssimas em Snapper Rocks – o palco principal do evento. Com janela até quarta-feira (11) e previsão da chegada de um swell apenas para sexta-feira ou sábado, a organização do Quiksilver Pro terá de correr contra o tempo para realizar a etapa em condições aceitáveis.
Uma das opções mais comentadas seria realizar a competição em Duranbah – um dos palcos secundários do evento, em praia vizinha a Snappers, que recebe mais ondulação.
Durante a semana, nomes como Gabriel Medina, Kelly Slater, Mick Fanning e Dane Reynolds aproveitaram os dias de folga para treinar nas ondas de D-Bah, que realmente ofereceram melhores condições.
A primeira bateria a entrar na água será entre Mick Fanning e o convidado Dane Reynolds pelo Round 2 do evento. Entre os brasileiros, apenas Gabriel Medina venceu na estreia e escapou da repescagem.
Mineirinho pega CJ Hobgood, Ítalo Ferreira enfrenta Ace Buchan, Filipinho Toledo encara Adam Melling, Wiggolly Dantas contra Kai Otton, e Miguel Pupo e Jadson André se enfrentam na última bateria, para fechar a briga por classificação no Round 3.
A próxima chamada para o Quiksilver Pro acontece nesta quarta-feira (4) às 18h30 (Brasília).
Fique ligado com a HARDCORE!
Quiksilver Pro Gold Coast 2015 – Round 2
1: Mick Fanning (AUS) x Dane Reynolds (EUA)
2: Kelly Slater (EUA) x Jack Freestone (AUS)
3: Michel Bourez (TAH) x Glenn Hall (IRL)
4: Adriano de Souza (BRA) x C. J. Hobgood (EUA)
5: Taj Burrow (AUS) x Ricardo Christie (NZL)
6: Josh Kerr (AUS) x Brett Simpson (EUA)
7: Kolohe Andino (EUA) x Jeremy Flores (FRA)
8: Owen Wright (AUS) x Keanu Asing (HAW)
9: Adrian Buchan (AUS) x Italo Ferreira (BRA)
10: Filipe Toledo (BRA) x Adam Melling (AUS)
11: Kai Otton (AUS) x Wiggolly Dantas (BRA)
12: Miguel Pupo (BRA) x Jadson André (BRA)