22.7 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 25 abril, 2024
22.7 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 25 abril, 2024

“Prudência ao me PRÉ-julgarem”

 

O policial militar Luis Paulo Mota Brentano, responsável pela morte do surfista Ricardo dos Santos, se manifestou publicamente pela primeira vez na tarde deste domingo (25).

Brentano reafirmou que teria feito os disparos em legítima defesa. Ainda lamentou a morte, enviou força aos amigos e familiares, e disse esperar que a apuração dos fatos não acabe influenciada pela grande comoção social. 

Durante a última semana, o laudo cadavérico do IML (Instituto Médico Legal) apontou que o policial teria feito um dos disparos pelas costas, descaracterizando a versão de legítima defesa.

Abaixo, leia na íntegra a nota assinada por Luis Paulo Mota Brentano, publicada neste domingo pelo advogado Leandro Gornicki Nunes:

"Por meio desta, venho me manifestar publicamente a respeito da situação que envolveu Ricardo dos Santos, afirmando que lamento sinceramente e profundamente o ocorrido, desejando muita força e serenidade aos familiares e amigos dele e de minha pessoa, pois tenho certeza que estão sofrendo muito.


No entanto, registro que, de fato, agi em legitima defesa própria e de meu irmão menor, cujas provas serão oportunamente produzidas, esperando que a apuração dos fatos não seja prejudicada pela grande comoção social.


Esclareço que, desde o primeiro momento, colaborei com a apuração dos fatos, dispondo-me à realização dos exames e esclarecimentos necessários, além de relatar tudo aos meus superiores hierárquicos, prontamente.


Aqueles que me conhecem e já trabalharam comigo sabem que eu jamais iria disparar contra uma pessoa, a não ser em defesa própria ou de terceiros. E àquelas pessoas que não me conhecem, rogo que tenham cautela e prudência ao me PRÉ-julgarem."


Luis Paulo Mota Brentano

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias