Selfie postado pr Kelly Slater minutos antes da entrevista. Foto: Reprodução / Instagram
Por Felipe Fernandes
Na última terça-feira (madrugada de quarta no Brasil), os concorrentes ao título mundial, Gabriel Medina, Mick Fanning e Kelly Slater, se reuniram para uma entrevista rápida promovida pela ASP após a segunda semifinal das triagens do Pipe Masters (leia o texto).
Entre selfies e risadas, os concorrentes ao título receberam as perguntas clichês sobre pressão, assédio da mídia, preparação e etc – nada que nós ainda não sabemos, mas quando o papo chegou em Slater, uma pergunta que muito nos interessa foi feita: “Como está o seu pé?”.
Ao lado do trialista que encara Gabriel Medina na primeira fase do Pipe Mastes, a presença de Slater é um dos maiores empecilhos na briga pelo título de Medina, já que ninguém quer queimar a língua – mais uma vez – com o 11 vezes campeão mundial e duvidar dos seus superpoderes.
Reposta: “Eu tenho surfado. Surfei dois dias atrás, ontem e novamente hoje. Foram sessões longas. Para falar a verdade, há quatro dias eu estava falando com o Mick (Fanning) que eu estava preocupado. Meus ossos estão recuperados, mais ainda sinto um incomodo no dedão. Felizmente meu pé da frente fica com a planta (parte debaixo do pé) na prancha. Quando ele dobra mais de 4º é um pouco assustador, mas eu surfei algumas horas agora e estou surpreso como o meu pé está bom”.
Kelly se encontra na mesma situação do ano passado, quando dependia da derrota de seus adversários (na oportunidade, Mick Fanning) para conquistar seu 12º título mundial, o que não aconteceu.
Questionado sobre o benefício deste fato, Kelly respondeu: “Eu sei o que eu tenho que fazer. Eu preciso ganhar o evento”.
Kelly ainda falou sobre o swell e as condições de Pipe para os próximos dias. Slater afirmou que há muita areia no canal de Pipeline, o que fazem muitas ondas fecharem. Ele ainda disse que vai ficar de olho no Backdoor e nas ondas intermediárias, que devem ser as melhores opções.
Se esta análise não fizer parte de mais um jogo mental do 11 vezes campeão mundial, Medina recebeu boas dicas do seu adversário.
Antes da chamada oficial do Pipe Masters, a HARDCORE entra com um link ao vivo na home do site, a partir das 15h05, para dar o primeiro Journal Report do dia. Fique ligado!