25.7 C
Suva
quarta-feira, 5 fevereiro, 2025
25.7 C
Suva
quarta-feira, 5 fevereiro, 2025

Toledo é campeão em Maresias!

 


Toledo é o campeão do O’Neill SP Prime!!! Foto: Reprodução

Filipe Toledo é o campeão do O’Neill SP Prime!!  

E não poderia ser diferente. Desde a primeira disputa do evento, Filipinho mostrou que seria o homem a ser batido. Apostando nos aéreos expressivos, ele voou mais e com maior facilidade do que qualquer um. Parecia fácil demais.

Neste sábado (8), em ondas irregulares de menos de 3 pés, o ubatubense seguiu surfando em nível nitidamente superior a todos seus adversários e venceu Matt Banting na grande final para levantar o caneco.

O caminho da final


Toledo voa nas ondas pequenas de Maresias. Foto: Reprodução

A primeira vítima do dia foi Jack Freestone, pela última bateria das quartas de final. Toledo somou 8.50 e 7.17 para colocar o australiano em combinação durante praticamente toda a disputa. No final, Freestone descolou um 6.87 e saiu da komb, mas não foi capaz de cravar uma nota excelente para virar. Ele foi o único adversário de Toledo que não perdeu por combinação.

Pelas semifinais, Toledo atropelou o costa riquenho Carlos Munoz. Nas duas primeiras tentativas, notas 8.70 e 8.00 para, mais uma vez, colocar o adversário em combinação. Alguns minutos depois, o ubatubense conseguiu a melhor onda do dia (9.73) para cravar a classificação e o favoritismo absoluto na final.

Seu adversário seria o australiano Matt Banting, que venceu Wiggolly Dantas pelas quartas; e tirou o potiguar voador Ítalo Ferreira nas semifinais.

O aussie começou a disputa na frente, mas demorou pouco até que Filipinho achasse a primeira rampa: nota 9.17 e a liderança confortável na bateria. Nos 20 minutos seguintes, Banting procurou diminuir a diferença, mas não conseguiu voar como Toledo. 

Voltando para o outside, Banting viu Toledo ir para o air duas vezes na mesma onda: um alley-oop e um frontside 180; nota 9.87, o australiano em combinação e Toledo poderia começar a comemorar o título incontestável do O’Neill SP Prime. 

7 baterias; 7 vitórias; 6 na komb: impecável!

 
Filipe Toledo: só sorrisos no O’Neill SP Prime. Foto: Reprodução

Filipe Toledo teve de vencer sete baterias para sagrar-se campeão em Maresias. E venceu fácil, na diversão, sem maiores esforços. De maneira impressionante, apenas um adversário conseguiu escapar da combinação (Jack Freestone nas quartas de finais).

Na estreia, pelo Round 1, Toledo anotou 9.93 e 7.87 para colocar Jack Freestone, Jay Thompson e Dale Staples na komb. 

Pelo Round 2, talvez o maior show do ubatubense: notas 10 e 9.63. Jessé Mendes, Leonardo Fioravanti e Santiago Muniz foram as vítimas de Filpinho.

Pelo Round 3, Toledo enfrentou Heitor Alves e Jack Freestone pela segunda vez no evento. Sem piedade, cravou 9.93 e 9.07 para colocar os dois em combinação, mais uma vez. 

Nas oitavas de final foi a vez do reencontro com o italiano Leonardo Fioravanti. Com notas 6.00 e 4.67, Fioravanti sofreu com a komb pela segunda vez no evento. Toledo anotou 9.23 e 8.60 pontos.

Jack Freestone teve o terceiro encontro com Toledo pelas quartas de final. Apesar da derrota expressiva, Freestone conseguiu escapar da combinação (o único em toda a competição): 8.50 e 7.17 para o brasileiro; 6.87 e 2.90 para o aussie.

Nas semifinais, o irreverente costa riquenho Carlos Munoz foi severamente atropelado por Toledo. Notas 9.73 e 8.70 contra apenas 2.40 e 1.53 de Munoz. A vaga na final estava garantida; e com ela o favoritismo absoluto.

A grande final parecia disputada. Até que as rampas entraram para Filipe. Com notas 9.87 e 9.17 contra 7.67 e 7.73, o ubatubense fechou o campeonato com mais uma ‘goleada’ do surf.

Parabéns Toledo!!

Para mais informações, acesse oneillspprime.com


Ator, surfista e amigo de Filipe, Paulinho Vilhena vibra com a vitória do brasileiro. Foto: Reprodução

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias