26.8 C
Suva
quinta-feira, 2 janeiro, 2025
26.8 C
Suva
quinta-feira, 2 janeiro, 2025

Gabriel Medina sobre a eliminação

 

Gabriel Medina e Kelly Slater chegaram a Portugal como os únicos reais candidatos ao título mundial da temporada. Por um lado, o brasileiro parecia invencível, prestes a conquistar o caneco antes mesmo do Billabong Pipemasters – a última etapa do ano, no Hawaii. Já o multicampeão precisaria ser impecável para impedir a vitória de Medina e seguir na briga. Mas não foi nada disso que aconteceu.

Para surpresa de todos, Gabriel Medina – o primeiro a entrar na água – perdeu para o mediano Brett Simpo em bateria devagar nas ondas de Supertubos. Atrás de uma nota baixa para virar, Medina deixou o outside a mais de 2 minutos para do fim da bateria.

“Eu achei que tinha conseguido a nota que precisava na minha última onda, foi por isso que saí, mas não foi o suficiente”, explicou em entrevista a ASP. “Estou muito triste com esse resultado, mas fiquei mais feliz agora que o Kelly também perdeu. Eu estava pronto para vencer aqui, mas estou preparado para o Hawaii. Eu posso esperar pelo Hawaii. Estou feliz de continuar na corrida pelo título mundial e eu sei que não depende dos outros, depende só de mim. Não sei ainda o que precisarei fazer, mas eu vou me preparar, treinar e estar pronto”, completou (assista a entrevista completa acima).

KELLY SLATER: "uma das corridas mais frustrantes da minha carreira"

Na disputa seguinte, Kelly, com a oportunidade que precisava para se aproximar de Medina, perdeu para Aritz Aranburu. Irritado, quebrou a prancha na saída do mar. Minutos depois, sorridente, o show man contornou a situação ao entregar os três pedaços aos fans portugueses.

“Estava difícil de pegar as ondas certas. Eu sabia que o Aritz (Aranburu) seria um cara difícil de enfrentar. Ontem, ele entrou no mar quando ninguém mais entrou, pegou uma bomba de 8 pés e entubou até a praia. Ele é perigoso nos tubos e eu nunca subestimei ele. Ele pegou a onda da bateria, que seria minha se eu não tivesse escolhido o caminho errado. Essa é provavelmente uma das corridas pelo título mais frustrantes da minha carreira, porque eu sigo sentindo que tenho as oportunidades, mas todas as vezes eu desperdiço”, disse o Careca.

Erros a parte, a disputa segue para o Hawaii.

Para mais informações, acesse aspworldtour.com

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias