22 C
Hale‘iwa
quarta-feira, 24 abril, 2024
22 C
Hale‘iwa
quarta-feira, 24 abril, 2024

Mark Matthews insano em The Right


O skimboarder Brad Domke despenca sobre Matthews. Foto: Chris Gurney

Semanas depois de ir atrás da “maior foto de surf de todos os tempos” (confira aqui), o big rider australiano Mark Matthews voltou a arriscar a vida por uma imagem no slab de The Right, na Austrália.

Apoiado na tecnologia das câmeras 360 – que permite que o internauta “navegue” 360º dentro da filmagem – Matthews captou as imagens necessárias para levar o espectador a cada centímetro das cavernas em The Right. O surfista australiano leva o internauta para passear dentro de um dos tubos mais temidos do planeta. É de tirar o fôlego.

Abaixo, leia o relato de Mark Matthews. Para conferir o vídeo oficial e interativo, acesse: http://www.garageentertainment.com.au/vr


 Foto: Chris Gurney

“Há cerca de um mês, Michael Lawrence e o pessoal da Garage Entertainment disseram que queriam me mostrar algo. Sem falar mais nada, me deram um óculos de RV (realidade virtual). Eu coloquei e enlouqueci. De repente, estava sentado na beira de um lago, depois voei de helicóptero, e depois fui para uma linda vila na Europa em questão de minutos”, conta Mark Matthews. “E então eu pensei: ‘e se eu pudesse levar alguém para dentro de um tubo com isso?’. Era exatamente o que eles queriam ouvir”.

A equipe de tecnologia criou uma câmera 360 especial para a ocasião, a prova d´água, e permitiu que Matthews se jogasse dentro de cracas de mais de 15 pés com ela nas mãos. “Eu esperava poder começar testando a câmera em tubos pequenos, mas o primeiro swell acabou entrando logo em The Right”, contou o surfista.

Naquele dia, por mero ‘acaso’, o destemido skimboarder Brad Domke dividia o line up com Matthews. O resultado não poderia ser diferente: Insano!

“Meu amigo Brad Domke estava próximo a mim no outside quando uma bomba começou a entrar. Quando vi que ele estava sendo colocado na onda, falei para o meu parceiro de tow-in, Phil Read: ‘vai, vai, vai! Me coloca atrás dele!’. Eu já havia visto algumas filmagens do Domke pegando ondas bizarras, então achei que seria uma boa oportunidade”.

“O tubo em The Right é muito largo, então eu sabia que teria espaço suficiente para nós dois. Tudo aconteceu muito rápido. Só me lembro de entrar na onda e pensar: ‘estou perfeitamente no trilho e há espaço para nós dois aqui’. Então eu o vi se esforçando para controlar a prancha enquanto o reef chupava a água da onda. Controlei meus nervos, segui na linha e abaixei o máximo que eu pude esperando que ele não caísse na minha cabeça. Eu vi a prancha dele voando e então, pelo canto do olho, eu o vi despencando dos céus. A imagem ficou marcada na minha cabeça”.

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias