22.4 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 25 abril, 2024
22.4 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 25 abril, 2024

Porrada: Kiwi vs Brazillian

Por Felipe Fernandes

Nesta semana, o site neozelandês gosurf.co.nz divulgou um vídeo intitulado de Surf Rage: Kiwi vs Brazillian, no qual segundo a descrição do surfista Tom Thimpson, nas Mentawai, um brasileiro dropa propositalmente na sua frente e é retirado de dentro do tubo em um movimento semelhante às obstruções usadas por jogadores de rugby, com os dois se embolando e sofrendo um caldo pesado. 

"Você está no outside desfrutando de uma boa sessão com apenas seus companheiros. Então de repente você vê 10 pessoas remando de uma vez para o outside indo na sua direção como um míssil. Ok, então você apenas sorri e espera a sua onda para tentar aproveitar o resto da sessão. Isso poderia funcionar, exceto se os recém-chegados têm uma atitude diferente, fazendo vários drops na sua frente. Na terceira vez consecutiva, vamos dizer que minha saída da onda ou foi mal programada ou perfeitamente executada, dependendo de como você olha para a situação", descreveu Tom sobre o ocorrido. 

O vídeo circulou pelos principais veículos de surf do mundo e gerou uma grande discussão na sessão dos comentários em vários deles. Muitos estrangeiros reprovaram a atitudes do "dito" brasileiro no vídeo, e generalizam o problema insultando os chamados “brazos”. Alguns brasileiros também comentaram a publicação e se disseram envergonhados com a atitude do seu compatriota. No site da revista Carve Mag, que brincou com a chamada “Brasileiros jogam futebol, Kiwis jogam Rugby”, alguns se manifestaram. 

“Eu sou brasileiro e não faço isso. Eu não apoio esse tipo de atitude. Eu me sinto envergonhado de ver uma história como essa e eu peço desculpas”, escreveu o internauta Raphael Campos.

Outro, intitulado de Teco Teco, também fez seu desabafo: “Eu sou brasileiro também e concordo que a maioria dos brasileiros, especialmente os que vão para Indo, são mal-educados. Isso já foi dito aqui no Brasil. Eles precisam aprender que quando você vai surfar deve ir em dois amigos, não com todos os seus amigos. Eu não faria isso e eu também me desculpo. Por causa dos danos que os brasileiros fizeram na Indonésia, eu fui para a Costa Rica nas minhas últimas férias. Eles não estavam lá. Apenas eu. Hahahaha”. 

Já o post do site alemão surfermag.mpora.com aproveitou a derrota humilhante sofrida pela seleção brasileiro na Copa do Mundo para brincar com irônia na publicação. 

“O que você faria se alguém roubasse o seu tubo do dia? Nós sabemos o que o neozelandês Tom Thimpson faria – um ataque de rugby perfeito. Não sabemos como a discussão continuou, mas após a derrota na Copa do Mundo de Futebol, podemos imaginar que o clima não foi muito bom”, escreveu o site alemão. 

Resta saber se o surfista é realmente brasileiro, ou se estamos sendo acusados injustamente. 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias