21.8 C
Hale‘iwa
terça-feira, 7 maio, 2024
21.8 C
Hale‘iwa
terça-feira, 7 maio, 2024

Bells Beach Pro: Prévia


Adriano de Souza defende o caneco da etapa. 

Por Felipe Fernandes

Chegamos a terceira e última etapa da perna australiana. A partir desta quarta-feira (noite de terça-feira no Brasil), os melhores surfistas do mundo se encontram nas direitas de Bells Beach para disputar a etapa mais tradicional do calendário da ASP. 

Algumas novidades já foram anunciadas:

O brasileiro Alejo Muniz está fora da etapa por lesão. O catarinense sofreu uma contusão no ligamento do tornozelo dias antes da sua estreia em Margaret River. Alejo será substituído pelo irlandês Glenn Hall, primeiro alternate do WCT; que como curiosidade, ganhou holofotes negativos no final do ano passado por exatamente ter sido deixado de fora dessa temporada pela própria ASP.

 

Tiago Pires está de volta. Depois de ficar ausente da última etapa alegando dores no joelho, a mesma que o afastou da maior parte do Tour em 2013, o português anunciou que vai competir em Bells.

Jacob Wilcox é o wildcard. O jovem australiano local de Margaret River já competiu no último ano e conhece bem as ondas de Bells. 

O nativo de Bells, Cahill Bell-Warren venceu as triagens e também vai juntar-se aos melhores do mundo nas ondas do seu quintal de casa. As baterias já foram anunciadas (confira abaixo).

Os surfistas brasileiros chegam a terceira etapa da temporada no centro das atenções. Gabriel Medina é o líder do ranking depois de uma vitória em Snapper e uma quartas de final em Main Break; fato que o credencia como um dos favoritos ao título.

Adriano de Souza é outra sólida aposta brasileira. Atual campeão da etapa, o paulista está em ótima fase. Tudo indica que Mineiro tem grandes chances de repetir o feito de 2013 com suas manobras aceleradas nas direitas de Bells.

 

Raoni Monteiro e Filipe Toledo causaram estragos no último ano. Filipinho surpreendeu com uma terceira colocação competindo pela primeira vez no pico. E com mais experiência tem tudo para melhorar o resultado do ano passado.

O carioca Raoni Monteiro teve ótimas apresentações em 2013 e foi o responsável pela eliminação do até então campeão mundial Joel Parkinson. Raoni tem chance de conseguir seu primeiro resultado expressivo em 2014, principalmente se as ondas passarem dos 6 pés. Jadson André também precisa de uma boa performance se quiser deixar as últimas posições do ranking e fazer um temporada consistente. 

Miguel Pupo não tem um histórico de resultados bom no pico, mas vem a cada bateria lapidando o seu estilo. Apesar de estar evoluindo seu backside, terá que se esforçar para manter a produtividade das primeiras etapas da perna australiana. 

A primeira chamada para o Rip Curl Pro Bell Beach acontece nesta quarta-feira, às 18:00 horas (horário de Brasília).

Round 1

1 Nat Young (USA), Bede Durbidge (AUS), Tiago Pires (PRT)

2 Josh Kerr (AUS), Sebastian Zietz (HAW), Raoni Monteiro (BRA)

3 Taj Burrow (AUS), Jeremy Flores (FRA), Brett Simpson (USA)

4 Mick Fanning (AUS), Fredrick Patacchia (HAW), Glenn Hall (IRL)

5 Joel Parkinson (AUS), Adam Melling (AUS), Cahill Bell-Warren (AUS)

6 Kelly Slater (USA), Kolohe Andino (USA), Jacob Willcox (AUS)

7 Michel Bourez (PYF), Adrian Buchan (AUS), Aritz Aranburu (ESP)

8 Jordy Smith (ZAF), Filipe Toledo (BRA), Travis Logie (ZAF)

9 Gabriel Medina (BRA), Miguel Pupo (BRA), Travis Logie (ZAF)

10 Adriano de Souza (BRA), Owen Wright (AUS), Matt Wilkinson (AUS)

11 Julian Wilson (AUS), John John Florence (HAW), Mitch Crews (AUS)

12 C.J. Hobgood (USA), Kai Otton (AUS), Jadson Andre (BRA)

Rip Curl Women’s Pro – Round 1

1 Courtney Conlogue (USA), Malia Manuel (HAW), Alessa Quizon (HAW)

2 Sally Fitzgibbons (AUS), Coco Ho (HAW), Alana Blanchard (HAW)

3 Carissa Moore (HAW), Dimity Stoyle (AUS), Zoe Clarke (AUS)

4 TylerWright (AUS), Pauline Ado (FRA), Nikki Van Dijk (AUS)

5 Stephanie Gilmore (AUS), Laura Enever (AUS), Johanne Defay (FRA)

6 Bianca Buitendag (ZAF), Lakey Peterson (USA), Paige Hareb (NZL)

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias