25 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024
25 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024

WSL Latin America em 2022 fecha calendário com mais 3 eventos

Restam três eventos para completar o calendário da WSL Latin America em 2022 – o maior dos últimos anos. Este ano, estão sendo realizadas, na América do Sul, onze etapas regionais do Qualifying Series e uma do Challenger Series, além do Oi Rio Pro em Saquarema.

A Capital Nacional do Surf vai sediar as duas próximas, o Saquarema Surf Festival com etapas do QS 5000, Pro Junior e Longboard nos dias 17 a 23 de outubro e o Corona Saquarema Pro apresentado pelo Banco do Brasil, válido pelo Challenger Series também na Praia de Itaúna, de 1 a 8 de novembro. Depois, tem o Punta Rocas Open Pro de 15 a 20 de novembro no Peru, com etapas do QS 1000 e as que decidirão os títulos sul-americanos de 2022 do Pro Junior e Longboard.

Veja também 

Kanoa Igarashi e Kirra Pinkerton vencem em Huntington 

+ “A gente tem esses adesivos na prancha, mas não dá”, diz surfista cearense

+ Laura Raupp e Lucas Silveira vencem CBSurf Imbituba Prime

O Saquarema Surf Festival em homenagem à Leo Neves é a etapa do WSL Qualifying Series mais importante da temporada no continente, a única com status máximo QS 5000 nas categorias masculina e feminina. O evento estreou em 2021 com QS 3000 e agora valerá 5.000 pontos para os rankings regionais da WSL Latin America, classificatórios para o Challenger Series de 2023. Além disso, também promoverá nos dias 17 a 23 de outubro na Praia de Itaúna, etapas do Pro Junior e Longboard. Todas terão as categorias masculina e feminina e serão realizadas com o princípio da igualdade na premiação para homens e mulheres.

A Capital Nacional do Surf é a única cidade do mundo a ser palco das três principais competições da World Surf League. Saquarema voltou a receber os melhores surfistas do mundo na etapa brasileira do Championship Tour em junho, vai sediar o único QS 5000 masculino e feminino em outubro e o penúltimo desafio do Challenger Series 2022 em novembro, nos dias 1 a 8 também na Praia de Itaúna. O Corona Saquarema Pro apresentado pelo Banco do Brasil será decisivo na disputa pelas vagas para o CT 2023. Depois do Brasil, só tem a etapa de Haleiwa Beach, no Havaí, para definir os 10 homens e 5 mulheres que completarão a nova elite do surfe mundial.

Fechando o calendário da WSL Latin America em 2022, tem a estreia do Punta Rocas Open Pro nos dias 15 a 20 de novembro nas ondas de Punta Rocas, em Punta Negra, no Peru. Este evento vai promover etapas masculina e feminina do QS 1000 e decidirá os títulos sul-americanos de 2022 do Pro Junior e do Longboard. Os rankings dessas categorias também definirão as classificações para os mundiais da World Surf League nas duas modalidades. Já a disputa pelas vagas para o Challenger Series 2023, prosseguirá computando resultados dos eventos que acontecerem até o mês de março do ano que vem.

ÚLTIMAS ETAPAS DA WSL LATIN AMERICA EM 2022:

Out 17-23: Saquarema Surf Festival – QS 5000, Pro Junior e Longboard na Praia de Itaúna, Saquarema (RJ);

Nov 01-08: Corona Saquarema Pro apresentado pelo Banco do Brasil – Challenger Series na Praia de Itaúna, Saquarema (RJ);

Nov 15-20: Punta Rocas Open Pro – QS 1000, Pro Junior e Longboard em Punta Rocas, Punta Negra – Peru.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias