26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Vini Palma e Helena Laurino: futuro dos board sports

Apesar da pouca idade Helena Laurino (10 anos) e Vini Palma (11 anos) são detentores de recordes nacionais e já disputam torneios diante de atletas de diversas categorias.

No skate, ela está classificada para dois campeonatos mundiais, é vice-líder do ranking brasileiro de vertical no ano e aparece no Top 25 do mundo em uma das mais relevantes competições de skate park. Já na prancha que corta ondas, ele está em primeiro lugar no Circuito Paulista sub-12 e foi campeão sul-americano de base. Respectivamente, Helena Laurino  e Vini Palma guardam a pureza, o encantamento e o brilho infantil nos olhos, mesmo com resultados de gente grande. E no Dia das Crianças, celebrado nesta quarta-feira (12), os dois fenômenos brasileiros já sabem o que querem.

veja também:

Krystian Kymerson e Silvana Lima vencem última etapa do estadual do RJ

+ Hang Loose Surf Attack 2022 define título Paulista por Cidades

Mundaka: rainha do País Basco desperta

Natural de São Paulo, Heleninha conquistou vagas para o STU Open, na modalidade skate park e, na sequência, disputará o World Skate Games 2022, na Argentina, na categoria vertical. Na primeira, aliás, era a mais nova competidora e terminou a primeira bateria, diante de 10 competidoras, na quarta posição. Um dia antes, na mesma pista da Praça do Ó, ela ficou com a prata na final do STU on Tour.

Eu gosto muito de competir com as meninas mais velhas, pois é um desafio a mais. No skate, você aprende muito com as manobras que as outras meninas estão fazendo”, afirma Heleninha, que já sabe o que pedir nesta quarta-feira (12). “Este ano inteiro tem sido o meu ‘Dia das Crianças’. Nunca me diverti tanto com os amigos, andando de skate e competindo. Então, eu vou pedir para treinar no half-pipe e montar a minha linha de manobras pensando no mundial de skate vertical”, completa.

Já Vini Palma, natural de Praia Grande (SP), litoral de São Paulo, possui os principais títulos em categorias amadoras no País. Nesta temporada, ele se tornou vice-campeão brasileiro sub-12 e está em primeiro lugar no Circuito Paulista, cuja etapa decisiva acontecerá em Camburí, entre os dias 20 e 23 de outubro, para definir quem subirá ao lugar mais alto do pódio.

Competir com os atletas mais velhos é muito divertido. Fiz grandes amizades e me esforço para surfar igual aos meus ídolos, tentando alcançar a quantidade de água que eles cortam com as manobras que fazem”, avalia Vini, emendando. “Se eu pudesse pedir, um presente especial seria viajar com o meu pai para surfar com os Top 10 do mundo algumas ondas tubulares”, conclui.

Agora, a dupla, agenciada pela TheOne Management, primeira empresa de gestão de talentos all-around focada no segmento de boardsports (surf e skate) do Brasil, foca nos próximos desafios e na manutenção do brilho no olhar de crianças fenomenais.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias