26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Rio de Janeiro receberá o Campeonato Mundial Júnior de 2023

Por meio de comunicado oficial, a ISA confirmou a realização do Campeonato Mundial Júnior de 2023 no estado Rio de Janeiro, de 24 de novembro a 3 de dezembro de 2023.

A praia em que o evento será realizado, contudo, não foi divulgada. No entanto, segundo relatado por uma fonte que envolvida nas negociações, Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e Itaúna, em Saquarema, estão apontadas como fortes candidatas para receber a competição.

Esta será a 19ª edição do Campeonato Mundial Júnior e a segunda vez que o evento será sediado pelo Brasil após o evento de 2006 realizado em Maresias.

+ Um dos melhores surfistas brasileiros (ainda desconhecido)

Por ser uma competição com muita tradição, espera-se a presença de grandes nomes das categorias de base do surf mundial. Historicamente, 33 dos 40 surfistas olímpicos de Tóquio 2020 já participaram do evento, sendo que 16 deles conquistaram medalhas no Campeonato Mundial Júnior da ISA, incluindo a bicampeã Tatiana Weston-Webb (BRA).

Na lista de campeões juniores em Mundiais da ISA também figuram os nomes como Gabriel Medina (BRA), Filipe Toledo (BRA) e Stephanie Gilmore (AUS), Jordy Smith (RSA) e Brisa Hennessy (CRC).

Mesmo sendo novembro, um mês de poucas ondas, a expectativa em torno do evento é grande. O Campeonato Mundial Júnior de 2023 da ISA será realizado pela Confederação Brasileira de Surfe (CBSurf) com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro e do Estado do Rio de Janeiro.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias