Olimpíadas de Tóquio: fãs locais talvez precisem provar Covid negativo

Mais Lidas

Fãs das Olimpíadas de Tóquio podem participar dos Jogos neste verão caso tenham comprovante de vacinação ou um teste Covid-19 negativo, de acordo com notícia publicada em um jornal na segunda-feira.

A essa altura, a maioria dos cidadãos japoneses ainda espera por uma injeção quando as Olimpíadas começarem, em menos de dois meses.

Veja também:
+ John John Florence pode ficar de fora das Olimpíadas
+ John John Florence quer usar bandeira do Havaí nas Olimpíadas

Lembrando que os organizadores locais baniram espectadores estrangeiros e depositam suas esperanças em um número limitado de fãs de esportes japoneses, criando aparência de atmosfera em locais que estariam vazios.

No entanto, o secretário-chefe do gabinete, Katsunobu Kato, disse a repórteres que não sabia que qualquer acordo havia sido alcançado em relação aos espectadores domésticos.

“Para que os Jogos sejam um sucesso, é necessário levar em consideração os sentimentos das pessoas”, disse Kato, acrescentando que os organizadores garantiriam que medidas de prevenção de infecção estivessem em vigor para organizar o evento com segurança.

Segundo os organizadores, uma decisão sobre fãs domésticos será anunciada no próximo mês, provavelmente após o término da última rodada de restrições emergenciais em Tóquio e outras áreas, em 20 de junho.

Quando o último estado de emergência foi declarado em Tóquio e outras áreas no final de abril, autoridades solicitaram que esportes e outros grandes eventos fossem realizados a portas fechadas. Desde então, o conselho foi relaxado para permitir até 5.000 pessoas ou 50% da capacidade de um local.

Oficiais do governo apontaram partidas de beisebol e futebol que decorreram em segurança com um número limitado de pessoas presentes.

“A discussão sobre não ter espectadores acabou, e agora o principal ponto em consideração é quanto podemos permitir”, disse um funcionário não identificado à agência de notícias Kyodo no início deste mês.

Confira mais informações aqui.

Últimas Notícias