26.2 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 29 fevereiro, 2024
26.2 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 29 fevereiro, 2024

Kelly Slater lança modelo de prancha democrático

Segundo o renomado shaper Dan Mann, parceiro do 11x campeão mundial no ambicioso design, a S BOSS  é a prancha de desempenho puro mais fácil em que ele já trabalhou

Em se tratando de Kelly Slater, o componente alta perfomance tinha obrigatoriamente que estar presente na S BOSS, o mais novo lançamento da linha de pranchas criada pelo 11X campeão mundial em parceria com o renomado shaper Dan Mann. O diferencial é que o conceito desenvolvido pelos dois foi pensado para ser acessível a qualquer surfista, e não apenas aos de nível avançado. Como Mann, responsável por boa parte dos designs da marca Firewire explica, “a S BOSS  é a prancha de desempenho puro mais fácil de usar em que já trabalhei”.

Retomando a origem do projeto, Slater conta que a “S BOSS tem sido um processo contínuo já há algum tempo. Desde o início, minha visão era incorporar um fundo em V realmente agressivo e demoramos para acertar”. Foram quatro anos de pesquisa e desenvolvimento para que se chegasse ao resultado que Slater e Mann buscavam. Na reta final, o surfista encarregado de testar as Firewire antes delas serem colocadas à venda no mercado, o aerialista Kevin Schulz, foi convocado para palpitar nos ajustes finais. 

“Ao pilotar o S BOSS, completei os melhores aéreos de que sou capaz”, afirmou o piloto de testes. “Mas também posso recomendar o S BOSS aos meus amigos. Tenho muitos amigos com quem posso finalmente compartilhar minha pranchinha do dia a dia. Todo mundo se diverte com isso. Não é como uma pranchinha com excesso de curvatura de fundo. A S BOSS é para todos. Mas também é o que está impulsionando meu surf.”

+Kelly Slater se inspira em tubarão-branco

+Firewire facilita vida de viajantes com frota de pranchas para alugar

A divulgação do novo modelo acontece apenas dez semanas desde que Kelly e Mike Woo lançaram com bastante barulho na mídia sua biquilha inspirada no formato de um tubarão branco, a The Great White Twin. Nesse momento em que Slater, que completa 52 anos em 11 de fevereiro próximo, está definitivamente se afastando, ou sendo finalmente afastado pela idade, das competições, a sequência de lançamentos parece indicar que o envolvimento com o design de pranchas vai tomar um impulso ainda maior na sua rotina. Desde quando comprou, em 2015, alegados 70% da Firewire, o maior surfista de todos os tempos nunca esteve tão envolvido com a empresa como agora.



Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias