Publicidade:

Italo Ferreira testa 16 pranchas em Trestles

A última etapa do circuito mundial da WSL abriu sua janela no dia 9/9 com day off e o potiguar Italo Ferreira publicou um vídeo nesse mesmo dia anunciando que conseguiu testar seu quiver em Trestles.

No vídeo de um minuto, ele surfa as pequenas ondas de Trestles e diz na legenda que conseguiu testar suas 16 pranchas em 7 dias. O pico californiano de Lower Trestles sedia as finais do circuito mundial até 17/9.

Leia também:
+ Tops aquecem as turbinas em Lower Trestles
+ Documentário Brasil do Surfe reúne a elite competitiva do surf nacional

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Italo Ferreira (@italoferreira)

Lembrando que Italo Ferreira, segundo colocado no ranking da WSL, aguarda Filipe Toledo, Conner Coffin ou Morgan Cibilic na semifinal do Rip Curl WSL Finals em Trestles, na Califórnia (EUA). Ele disputará com algum destes surfistas vaga na final contra Gabriel Medina.

Pela primeira vez a WSL decide o campeão do evento em formato inédito de surf off, ou mata-mata, do qual participam os cinco primeiros colocados do ranking.

Final WSL

Será a primeira vez em 45 anos de história que títulos mundiais serão disputados pelos top-5 do ranking.

A WSL quer realizar a competição em um único dia, com um formato diferente de prova, composto por chaveamentos.

Morgan Cibilic, quinto colocado do ranking enfrentará o quarto colocado, Conner Coffin. O vencedor dessa bateria enfrenta Filipe Toledo (Top 3 do ranking) e quem avançar encara Italo Ferreira, que ocupa a segunda posição.

Quem vencer, encara o primeiro colocado, Gabriel Medina, em uma disputa de melhor de três. O vencedor será coroado campeão mundial de 2021.


Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias