Miguel Pupo e Samuel Pupo eram as esperanças do Brasil no ISA World Surfing Games 2022, evento que dará duas vaga nas Olimpíadas de Paris 2024 e se encerra neste sábado, 24, em Huntington Beach, na Califórnia, EUA. Mas os irmãos caíram na décima repescagem masculina.
Miguel e Samuel haviam vencido na nona repescagem, mas acabaram em terceiro lugar na fase seguinte. Miguel perdeu para o australiano Jackson Baker, que garantiu o maior somatório do dia no confronto – 16.40 pontos. A mesma bateria viu em segundo o indonésio Rio Waida (com 14.70 pontos) e Miguel marcou 14.27 pontos.
Veja também:
+ “A gente tem esses adesivos na prancha, mas não dá”, diz surfista cearense
+ Nações desfilam na abertura do ISA World Surfing Games 2022
+ Assista a dois dias de glória na Joaca
View this post on Instagram
Na sequência, Samuel Pupo viu o norte-americano Kolohe Andino vencer com 8.40 pontos; o indonésio Ketut Agus ficar na segunda colocação com somatória de 7.80 pontos e Samuca marcou 2.50 pontos, com apenas uma única onda surfada.
View this post on Instagram
Miguel e Samuel eram os únicos representantes brasileiros nos Jogos. Um dia antes deles, Jadson André, Yanca Costa, Mariana Areno e Karol Ribeiro já estavam fora das disputas.
Restam agora apenas oitos surfistas em cada categoria. No masculino, além de Kolohe e Jackson, os outros surfistas da elite mundial que seguem na briga pelo título são o norte-americano Nat Young e o japonês Kanoa Iragashi. Entre as mulheres, das oito finalistas, apenas a australiana Sally Fitzgibbons faz parte do circuito CT da WSL.
Veja os highlights da sexta-feira, dia 23/9:
A próxima chamada para o WSG 2022 acontece neste sábado, 24/9, às 11h30 de Brasília.
Acompanhe a cobertura do WSG 2022 aqui na Hardcore.
Próximas baterias do ISA World Surfing Games
Masculino Round 7
Kanoa Igarashi (JAP), Lucca Mesinas (PER), Guilherme Fonseca (POR), Nat Young (EUA)
Repescagem 11
Jackson Baker (AUS), I Ketut Agus (IDN), Kolohe Andino (EUA), Rio Waida (IDN)
Feminino Round 6
Teresa Bonvalot (POR), Kirra Pinkerton (EUA), Pauline Ado (FRA), Daniella Rosas (PER)
Repescagem 9
Sally Fitzgibbons (AUS), Sophie McCulloch (AUS), Yolanda Hopkins (POR), Rachel Presti (ALE)
Acompanhe o evento ao vivo AQUI.
A cobertura do ISA World Surfing Games 2022 é um oferecimento de Galapagos Outdoor, patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Surf.