Após a saída de Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb, agora, toda a equipe brasileira deixa o ISA World Surfing Games, a seletiva olímpica, em El Salvador.
Depois da eliminação de Julia Santos, Filipe Toledo e Italo Ferreira optaram por deixar a competição que definirá as últimas vagas para o surf nos jogos olímpicos.
Já classificados para as olimpíadas, Italo Ferreira, Gabriel Medina, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima (que não pôde participar da competição por ter testado positivo para a Covid-19), participavam do evento para cumprir uma regra prevista pela ISA, que obrigava a todos os atletas, mesmo aqueles que tinham obtido a classificação para os jogos via WSL, a participar do evento.
Leia também:
+ Como vai ser o surf nas Olimpíadas
+ Netflix lançará filme sobre o surf feminino de ondas grandes
+ Julia Santos eliminada, mas Italo Ferreira e Filipe Toledo seguem firmes no ISA World Surfing Games
Sem chance de classificação para as olimpíadas, Filipe Toledo e Julia Santos participavam do evento à convite da confederação brasileira, uma vez que cada país poderia levar dois representantes a mais, um de cada sexo, para El Salvador.
A decisão dos atletas foi motivada pela exaustiva temporada de três meses na Austrália, segundo nota oficial, contudo, comenta-se nos bastidores que o surto inicial de 28 pessoas, entre staff e atletas, diagnosticadas com Covid-19 na abertura da seletiva olímpica, trouxe muita apreensão, principalmente pela proximidade das olimpíadas e das etapas decisivas da WSL.
Dessa forma, o Brasil fica sem nenhum representante na disputa, que segue até este domingo (6).
O evento pode ser assistido ao vivo no site canalolimpicodobrasil.com.br.