25 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024
25 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024

Dia de pouca ação e poucas ondas no Margaret River Pro 2024

O Margaret River Pro 2024, quinta etapa do WSL Championship Tour, continuou nessa quarta-feira (noite terça, no Brasil) apenas por um curto período de competição, completando apenas três primeiras baterias das oitavas de final do feminino. Com o tamanho das ondas diminuindo significativamente durante a manhã, a organização da prova cancelou o evento para o restante do dia após a conclusão da rodada e não houve a participação de brasileiros. A próxima chamada será na quinta-feira, 18 de abril, às 9h45 (21h45 dessa quarta-feira, no horário de Brasília).

Este evento é decisivo, pois é o último antes do Corte de Meio de Temporada do CT, de onde avançarão os 22 homens e 10 mulheres melhor posicionados no ranking. Apesar do pequeno número de baterias completadas, todas as três tinham importantes cenários de requalificação e rebaixamento em jogo.

Na primeira bateria, India Robinson da Austrália obteve a maior nota (7.67) e eliminou Johanne Defay da França, que tinha o maior somatório do dia (14.00). No segundo confronto de 35 minutos, Gabriela Bryan do Havaí iniciou forte com 8.00 pontos aos 11 minutos. Apesar de Isabella Nichols da Austrália ter marcado 7.33, ela não pegou mais nenhuma onda, permitindo a Gabriela avançar após conseguir mais uma boa pontuação (4.67). Com essa derrota, a australiana foi cortada da elite.

Na última bateria do dia, com duração total de uma hora e cinco minutos devido a dois reinícios, a surfista australiana Molly Picklum estava em segundo lugar até quase o final da disputa. No entanto, perto do término, ela conseguiu uma excelente onda direita, conquistando a maior nota do confronto (7.33) e eliminando Alyssa Spencer. Com essa vitória, Molly avança na competição, enquanto a surfista norte-americana é eliminada tanto da etapa quanto da elite do surf.

Após a eliminação de Luana Silva, Tatiana Weston-Webb, nossa única representante entre as mulheres, está escalada para a sexta bateria das oitavas femininas contra a australiana Tyler Wright. Em caso de vitória ela garante a permanência no CT pós corte sem precisar torcer por outros resultados.

Nas oitavas de final masculinas, o Brasil segue com Miguel Pupo, Samuel Pupo, Caio Ibelli, Italo Ferreira e Gabriel Medina – esses dois já asseguraram suas vagas para o restante do CT 2024.

Highlights do dia:

Resultados das oitavas de final femininas do Margaret River Pro:

BATERIA 1: India Robinson (AUS) 14.00 VENCEU Johanne Defay (FRA) 12.00

BATERIA 2: Gabriela Bryan (HAW) 12.67 VENCEU Isabella Nichols (AUS) 7.33

BATERIA 3: Molly Picklum (AUS) 13.43 VENCEU Alyssa Spencer (USA) 11.10

Confrontos restantes das oitavas de final femininas do Margaret River Pro (Baterias 4 – 8):

BATERIA 4: Brisa Hennessy (CRC) vs. Lakey Peterson (USA)

BATERIA 5: Caitlin Simmers (USA) vs. Sophie McCulloch (AUS)

BATERIA 6: Tatiana Weston-Webb (BRA) vs. Tyler Wright (AUS)

BATERIA 7: Caroline Marks (USA) vs. Sally Fitzgibbons (AUS)

BATERIA 8: Bettylou Sakura Johnson (HAW) vs. Sawyer Lindblad (USA)

Confrontos das oitavas de final masculinas do Margaret River Pro:

BATERIA 1: John John Florence (HAW) vs. Gabriel Medina (BRA)

BATERIA 2: Miguel Pupo (BRA) vs. Samuel Pupo (BRA)

BATERIA 3: Griffin Colapinto (USA) vs. Ramzi Boukhiam (MAR)

BATERIA 4: George Pittar (AUS) vs. Liam O’Brien (AUS)

BATERIA 5: Ethan Ewing (AUS) vs. Seth Moniz (HAW)

BATERIA 6: Jordy Smith (RSA) vs. Caio Ibelli (BRA)

BATERIA 7: Jake Marshall (USA) vs. Imaikalani deVault (HAW)

BATERIA 8: Italo Ferreira (BRA) vs. Jack Robinson (AUS)

TRANSMISSÃO AO VIVO – Todas as etapas do World Surf League Championship Tour 2024 podem ser assistidas ao vivo pelo Sportv e Globoplay, parceiros de mídia da WSL no Brasil. Neste ano, a transmissão em português pelos canais da WSL, pela primeira vez está sendo produzida no Brasil e também pelo WorldSurfLeague.com e Aplicativo e Canal da WSL no YouTube, pode ser acessada a transmissão em espanhol e em inglês.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias