Como é a cultura do surf no Japão?

Mais Lidas

Estamos a três dias do início das Olimpíadas de Tóquio e a cinco dias do début do surf nos Jogos e as expectativas são ainda maiores com a notícia de um possível tufão durante a janela do evento.

Enquanto esse dia não chega, vale a pena assistir ao vídeo abaixo, “O surf na capital japonesa”. Produzido pelo Canal OFF, ele se aprofunda na cultura do surf no Japão, trazendo dados interessantes sobre as ondas na terra do sol nascente; os surfistas; os atletas competidores e muito mais.

Leia também: 
+ Guia das Olimpíadas: tudo sobre o surf

“Ondas artificiais? Que nada! A terra do sol nascente virou, há alguns meses, o centro do cenário do surfe mundial e a península de Chiba, a poucas horas de Tóquio, será o palco da tão aguardada competição. O Japão, além da rica cultura e tradições admiráveis, tem um lado que poucos conhecem: o da paixão pelo mar e pelo surfe. Hora de conhecer essa história,” escreve o canal OFF.

Se o skate já faz parte da cultura de Tóquio e do dia a dia dos japoneses, o surf ainda caminha um pouco mais devagar. “Com as ondas quebrando longe das principais cidades do país, os surfistas japoneses acreditam as Olimpíadas será um empurrão necessário para fazer o esporte conquistar a terra do sol nascente de vez,” pontua o narrador.

Kanoa Igarashi, na visão dos autores, é uma das esperanças de medalha para o Japão.

“Com o norte-americano nipônico que decidiu se naturalizar japonês para carregar a bandeira do país natal dos seus pais nos braços, as chances de medalha do Japão são altas. Kanoa é top 10 do CT e já conquistou inclusive etapa do circuito mundial.”

Completa o time japonês olímpico Hiroto Ohara, que garantiu sua vaga no último evento realizado pela ISA em junho de 2021; Mahina Maeda e Amuro Tsusuki integram o time feminino japonês nas Olimpíadas.

“[Mahina Maeda e Amuro Tsusuki são] duas surfistas com boa experiência nos campeonatos e nas ondas mundo afora. Mahina mora no Havaí e Amuro vem disputando etapas do CT ao lado das melhores do mundo em 2021.”

O vídeo traz também a prática do longbobard e mais outros insights sobre a cultura do surf no Japão. Assista:

Clique aqui para ver mais vídeos do canal.


Últimas Notícias