Após saída de Medina e Weston-Webb, mais três surfistas deixam seletiva olímpica

Mais Lidas

Após a saída de Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb do ISA World Games em El Salvador, mais três surfistas resolveram deixar a seletiva olímpica em El Salvador.

Carissa Moore (EUA), Caroline Marks (EUA) e Brisa Hennessy (Costa Rica) que, assim como os brasileiros Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb, já haviam obtido a classificação para os jogos olímpicos antes de chegarem a El Salvador, também optaram por deixar a competição após competirem na primeira fase do evento.

Leia também:
+ Como vai ser o surf nas Olimpíadas
+ Brasil faz boa estreia no ISA World Surfing Games
+ Italo Ferreira e Filipe Toledo são destaque no 2º dia do ISA World Surfing Games

Contudo, embora ambas as confederações da consta e EUA tenham se pronunciado oficialmente a respeito, os rumores de que as três surfistas teriam deixado a competição ganharam força após a ausência em suas respectivas baterias da segunda fase do evento realizadas ontem, em Sunzal.

Além disso, a conta de Instagram da federação norte-americana de surf, @usasurfing, confirmou a saída de Carissa Moore e Caroline Marks ao responder o comentário de um internauta que questionou a ausência de ambas da competição:

“Elas estão longe de casa há mais de três meses, querem ver suas famílias e começar a se preparar para o Japão.

Obrigado @isasurfing por realizar mais um excelente evento e caminho para a qualificação olímpica e por sua compreensão e generosidade em permitir que eles partissem”, diz parte da reposta da USA Surfing.

O comentário, bastante diplomático, deixa em segundo plano uma preocupação bastante evidente sobre os riscos de expor atletas que já obtiveram qualificação olímpica ao contágio do novo coronavirus em uma competição com pessoas de todas as partes de mundo e que testou positivamente 28 pessoas, entre staff e atletas, para Covid-19.

Com isso, as atenções se volta agora para outras estrelas que abrilhantam o evento, já classificadas para as olimpíadas, como o brasileiro Italo Ferreira e a seleção australiana. No entanto, nenhum desses nomes, pelo menos até o momento, fez qualquer menção a abandonar o ISA World Games.

Italo Ferreira, assim como Filipe Toledo, deram show ontem durante a segunda fase do evento e, ao que parece, estão focados em chegar à grande final.

Últimas Notícias