Publicidade:

A arte do surf de longboard com Coco Ho

Quem já parou para observar o surf com o pranchão, deve ter percebido as semelhanças com a dança. No vídeo a seguir, a surfista havaiana Coco Ho conta que sempre quis aprender a arte do surf de longboard, porém, não havia muito interesse pelo longboard em sua família.

Este vídeo foi feito durante a gravação do teste especial de pranchas alternativas da revista australiana Stab – “O Teste de prancha de surf com ácido elétrico”, estrelado por Mason e Coco Ho), no México, e Coco teve a oportunidade de cruzar os passos sobre um modelo atraente do shaper Thomas Bexon Hariot.

Nessa mesma ocasião, a surfista falou sobre sua paixão secreta pelo longboard e de como, quando criança, ela pegava emprestada a prancha de um amigo porque seu pai pensava que ter um longboard mancharia sua forma em uma prancha.

Veja também:
+ Surf Like a Girl: Coco Ho no Havaí. VÍDEO

Embora o pai de Coco não quisesse que ela tivesse seu próprio pranchão naquela época, ele entendia os benefícios de ler as ondas em um ritmo diferente. Então, cerca de 5 anos atrás, Mike Ho cedeu e ensinou a Coco a técnica adequada de manuseio das pernas até o bico.

“Ele me viu pegar uma onda no longboard e depois comentou, nossa você não sabe mesmo como nem aonde andar até o bico. Peraí, deixa eu te mostrar. Daí ele vai lá, e pega uma onda com o longboard, anda até o bico e faz parecer tão fácil,” narra Coco Ho no vídeo abaixo.

A seguir você assiste à surfista aplicar essas lições de seu pai, navegando casualmente em um pranchão 9’3.

Assista:


Vídeo publicado no canal da Stab no YouTube.

+ Vídeo bônus – Assista ao teaser do “Teste de prancha de surf com ácido elétrico”, estrelado por Mason e Coco Ho:


Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias