O surfe brasileiro continua mostrando todo seu potencial nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e conquistando importantes resultados. Nas oitavas de final da categoria feminina, disputada neste domingo, Silvana Lima venceu a portuguesa Teresa Bonvalot e avançou à próxima fase.
Leia mais
- Guia das Olimpíadas: tudo sobre o surf
- Como vai ser o surf nas Olimpíadas
- Italo e Medina classificados para as oitavas de final nas Olimpíadas
“Tô muito feliz, o sentimento é maravilhoso e agora estou nas quartas de final. O mar está difícil, mas consegui duas boas ondas”, vibrou Silvana Lima. “O atleta e qualquer pessoa que está feliz na vida pessoal, fica bem na parte profissional, em sua perfomance, na competição e as coisas fluem e acontecem”, completou.
Nas quartas de final, que está programada para acontecer hoje às 22h36 (horário brasileiro), a cearense terá um confronto muito difícil contra a americana Carissa Moore, atual líder do ranking e quatro vezes campeã mundial. Se conseguir superar a adversária, Silvana Lima estará na semifinal da surfe olímpico.
“Vimos aqui que teve algumas favoritas que acabaram perdendo. Aqui é bateria por bateria. Não to imaginando quem vai competir. Estou pensando em entrar e fazer o meu melhor.
A disputa entre Silvana Lima e Teresa Bonvalot começou bem equilibrada, mas faltando 17 minutos a brasileira conseguiu uma boa onda e assumiu a liderança na disputa. Depois disso, Silvana se manteve na frente com melhores notas e garantiu a vaga.