O que Italo Ferreira pensa a respeito do surf na Olimpíadas?
O campeão mundial Italo Ferreira, 26 anos, postou na última quinta-feira, 14, uma entrevista em seu canal do YouTube.
Entre os assuntos, ele conta como o surf entrou na sua vida: “Aprendi com os meus primos,” ele conta.
+ Legend Living! Koa Rothman em Pipeline de gala. Assista
+ Sete minutos de puro surf com Italo Ferreira no Havaí
Segundo ele, Mick Fanning é sua grande inspiração do Circuito Mundial. “Um dos mais dedicados à carreira. Poderia ser o Kelly Slater, mas, acho que a história do Fanning se enquadra mais no meu dia a dia,” explica o potiguar.
Antes das baterias, Italo diz gostar de ficar no quarto trancado com o som alto; “gosto de ficar livre e sozinho,” ele diz.
Quando questionado se gosta mais de surfar no mar ou na piscina, ele diz que gosta de estar no mar.
“É bem mais divertido, você não sabe aonde vai vir a onda ou o que pode acontecer; na piscina tudo é controlado e eu gosto do desafio de tentar achar onda e disputar onda com outros caras,” conta Italo.
Ele diz também que Maldivas foi uma das melhores viagens que já fez. Italo ficou um mês em um barco: “Deu altas ondas e só tinha pessoas legais,” ele conta.
A respeito do surf nas Olimpíadas? “Bem positivo para o esporte em geral,” diz Italo. “Poder mostrar o nosso esporte para todo mundo, que é um esporte que realmente muda a vida das pessoas e em muitas vezes até salva.”
O campeão mundial segue contando sobre a conquista do seu título mundial, dizendo que foi um sonho de criança batalhado até o último momento.
+ “Amor é a resposta.” Yago e Lucas passam a visão. Assista
Fala sobre o seu melhor amigo do Tour, o Jadson André; dá dicas para quem quer aprender a surfar e por fim, deixa um conselho: “Amar o próximo é uma das maiores coisas que a gente pode fazer; respeitar as pessoas e amar o próximo.”
Firmeza total, Champ! A gente entendeu. Até a próxima.