Vinicius Cavalcanti surfava de bodyboard próximo a um cardume de sardinhas quando foi arremessado por uma onda em cima de um tubarão na praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha.
Por Redação HC
Vinicius Cavalcanti, bodyboarder de 31 anos, foi mordido por um tubarão da espécie limão na última quinta-feira (14) na praia da Cacimba do Padre, Fernando de Noronha. O caso ocorreu quando o surfista finalizava uma onda, sofreu uma queda e bateu de cabeça no animal.
Atenção: imagens abaixo podem ser incômodas para pessoas mais sensíveis
Com lacerações e sangramentos pelo rosto, pescoço e orelha, foi encaminhado por sua esposa ao Hospital São Lucas e após tomar alguns pontos, recebeu alta.
O pesquisador do Instituto De Tubarões de Fernando de Noronha, Leo Veras, declarou ao site pernambucano JC Online que, por ser uma época próxima da reprodução dos animais, eles se aproximam mais de águas rasas e que casos como esse se tornam mais frequentes.
Segundo Vinicius, ao cair da onda, ele se chocou com o tubarão, que reagiu de maneira instintiva. “Eu não fui atacado por um tubarão, eu caí em cima dele. Fui imprudente”.
Apesar do ocorrido, Vinicius declarou estar bem e ressaltou o desejo de voltar aos mares: “aprendi bem a lição, não surfo mais final de tarde, com os bichos ali, se alimentando. Mas, enquanto tiver saúde vou pegar onda, eu preciso do mar”.
Preocupados com os recentes acontecimentos, a Administração de Fernando de Noronha divulgou uma nota dizendo que vai reforçar a segurança para o Oi Hang Loose Pro Contest 2019, etapa de 6 mil pontos do circuito de qualificação (QS) da WSL que acontecerá entre os dias 19 a 24 desse mês, reunindo no arquipélago alguns dos melhores surfistas do mundo.
“Sobre o Hang Loose Pro Contest, importante competição mundial de surf, que será realizada na próxima semana, a administração convocou reunião com os organizadores do evento, Corpo de Bombeiros, além de outras instituições, para a deliberação de medidas de segurança para garantir a realização do evento”, diz o comunicado.
Veja também: Fabio Gouveia confirmado como diretor de prova do Hang Loose Pro em Fernando de Noronha
Confira o relato do surfista:
Imagens: Vinicius Cavalcanti/reprodução